Usinas nucleares: Representantes vão discutir proposta de emenda sobre construção em Pernambuco

0
(Foto: Ilustração/ CBHSF)

Uma proposta de emenda à Constituição pretende liberar a construção de usinas nucleares no Estado de Pernambuco. Neste sábado (04), representantes irão discutir, através de live, a partir das 16h o projeto.

Os entrevistadores serão Alzení Tomáz (Coordenadora da Nova Cartografia Social de Povos e Comunidades Tradicionais da Bacia do São Francisco e membro da Sociedade Brasileira de Ecologia Humana), Célio Bermann (Professor de pós-graduação em energia da USP/SP), José Karajá (Geógrafo e Assessor do CIMI/NE) e Renato Cunha (Coordenador do GAMBA – Grupo Ambientalista da Bahia).

O projeto é uma ameaça à vida e violenta os direitos de populações tradicionais, como quilombolas e indígenas. Na #RodaAntinuclearPelaVida desta semana serão entrevistados o Deputado Estadual de Pernambuco pelo PCdoB, João Paulo Lima e Silva, e o Presidente do Comitê da Bacia do Rio São Francisco, Anivaldo Miranda.

Organização: Conexão Virtual Antinuclear, com participação da Articulação Antinuclear Brasileira, da Coalizão por um Brasil Livre de Usinas Nucleares e da Articulação Sertão Antinuclear. (Fonte: CBHSF)