Vereador João Teles denuncia que bairros estão abandonados em Curaçá

0
(foto: WhatsApp)

O vereador de Curaçá, João Teles (PT), fez várias críticas e cobranças ao prefeito Pedro Oliveira, durante entrevista ao Nossa Voz. Segundo o parlamentar, o gestor tem esquecido várias comunidades e relatou problemas, por exemplo, com a escuridão de algumas áreas do município.

João Teles disse que a falta de reparo nas estradas que tem dificultado o acesso dos condutores de veículos. “Peço ao prefeito que aquilo que a gente combinou durante um seminário, no dia 15 de fevereiro, quando o prefeito se comprometeu que a partir de abril faria a restauração dessas estradas de Barra Grande até Pedra Branca. Tem chovido bastante, mas não impede de fazer a restauração”, pontuou.

Sobe a entrada da cidade, o vereador comentou: “Essa entrada da cidade é vergonhosa. Entrou recurso aí de mais de R$ 1 milhão, temos a entrada que nunca foi feito um reparo”, denunciou, acrescentando que o município recebeu recursos do ISS, do asfalto, mas que a Câmara não teve como acompanhar e nem saber com exatidão o valor. “A gente sabe que foi mais de R$ 1 milhão, mas não consegui acompanhar’.

O vereador também destacou que os bairros não estão tendo atenção e cobrou ações para resolver alguns problemas nesses bairros. “Eles começaram a fazer alguns reparos, mas tem casas lá que as cobras estão entrando, porque o matagal tá tomando de conta. Peço ao prefeito que tenha humildade, vá uma hora nos bairros e veja a situação dos esgotos. Tem até uma casa comprometida por esgotos”.

João Teles voltou a dizer que tem cobrado ações, através de indicações e requerimentos, mas que não há diálogo com a Câmara de Vereadores. “A gente vem cobrando sempre amplas discussões na Câmara. A gente faz indicações e não são respondidas. E como requerimentos estão na Lei Orgânica que tem o prazo de 15 dias para responder, se não responder, a gente pode entrar com uma ação no Ministério Público. A gente agora vai trabalhar através de requerimentos que fica mais fácil. A gente tem dificuldade pra dialogar. Ele vem dizendo que precisamos ser harmônicos, mas não existe harmonia”.

E a prefeitura?

Em resposta ao Nossa Voz, a assessoria de comunicação de Curaçá encaminhou uma foto e garantiu que o município vem promovendo algumas ações em alguns bairros. Mas não detalhou quais são as ruas beneficiadas.

(foto: Prefeitura de Curaçá)

(Por: Anderson Guimarães/Nossa Voz)