Vereador sugere endurecimento de fiscalização nos bairros periféricos de Petrolina

0
(Foto: Arquivo/ Nossa Voz)

O descumprimento de uma série de medidas de isolamento social para reduzir o número de casos da Covid-19 no município, determinadas pelo prefeito, tem preocupado o vereador Ronaldo Silva do (PSDB).

Na sessão desta terça-feira (14), o parlamentar usou sua fala, para pedir a guarda municipal uma “fiscalização intensificada” nos bairros periféricos da cidade, porque segundo ele, os cidadãos não estão obedecendo as orientações do governo. Ele relata que “tem presenciado aglomerações em frente as residências, além de pessoas bebendo”.

O edil que já foi vítima da doença, finaliza sua indicação, lamentando a perda de seis amigos, por conta do Covid-19 e reforça a importância de fiscalizar.

A Prefeitura de Petrolina disponibiliza diversos canais de atendimento. Podem ser denunciadas todas as infrações relacionadas ao funcionamento de serviços não essenciais, shoppings centers, mototáxi, salões de beleza, feiras, academias de ginástica, cinemas, museus e clubes sociais, por exemplo.

Além disso, é obrigatório o uso de máscara para quem precisar sair de casa. Outras irregularidades podem ser consultadas no Diário Oficial Eletrônico do Município, publicado na última sexta-feira (10).