Em Santa Maria da Boa Vista-PE, como já é de costume em períodos de pré-campanha sempre acontecem muitas novidades e reviravoltas. Mais uma vez o PDT, que até então tinha o nome de Cidinho Andrade, como pré-candidato a prefeito, e professora Iolanda como pré-candidata a vice pelo PSOL, vem sendo destaque em desentendimentos internos. As duas siglas romperam e não mais irão caminhar juntos nas eleições deste ano, o namoro relâmpago já acabou antes mesmo do noivado acontecer.
De acordo com a professora, houve uma mudança nas questões envolvendo avaliação e segundo a mesma, o povo queria que ela fosse o nome para encabeçar a chapa, e que após uma reunião, Cidinho teria pedido um tempo para analisar e conversar com seu grupo. Após esse tempo, Andrade a procurou e disse que o seu grupo não concordou com a inversão de chapa, pediu desculpas e disse que não daria mais para caminharem juntos e seguir com o que tinha sido proposto.
“Se Cidinho tivesse a humildade o suficiente para ver o quanto a gente iria ganhar se ele revertesse, eu tentei convencer, não que eu quisesse ser pré-candidata a prefeita, desde o início eu dizia que tanto faz uma posição como a outra, já passou do tempo da gente levantar um novo projeto, nós temos muitas pessoas habilidosas, mas além da habilidade a gente tem que ter coragem, e não ficar atrelada a Petrolina o tempo todo”, pontuou a pré-candidata do PSOL.
Iolanda destacou ainda que mesmo diante desse impasse vai seguir com seu nome, porém, como candidata a prefeita pelo PSOL. Um nome para vice deverá ser escolhido dentro do próprio partido e divulgado em breve.
Com informações: Anderson Guimarães/Nossa Voz