O Comando de Policiamento da Região Norte (CPR-N), comandado pelo Coronel PM Valter Araújo, representado pelo Subcomandante, Tenente-coronel PM Brandão Júnior, participou nesta manhã de sexta-feira (15), do Encontro com a Tropa – “Operação Átria 2024”, promovido pela equipe de Policiais Militares do Batalhão de Policiamento de Proteção à Mulher (BPPM), da Polícia Militar da Bahia (PMBA), no auditório do 3º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação (BEIC), em Juazeiro (BA).
O Encontro contou com a presença de Comandantes das Unidades Operacionais, Oficiais e Praças que compõem a Operação Ronda Maria da Penha (OpRMP), que atuam na Região Norte, além de representantes de outras Instituições do Estado.
“A “Operação Átria 2024” tem como objetivo combater crimes de violência praticados contra a mulher em razão do gênero, por meio de ações coordenadas das polícias de todos os Estados e do Distrito Federal, ou seja, em âmbito Nacional, especialmente, das unidades especializadas no atendimento à mulher, tendo esse Batalhão elaborado um planejamento de contato com as Rondas do Estado da Bahia,” informou a PM.
Para Região Norte foi seguido um planejamento para atuação junto à Rede de Enfrentamento que apoia e fortalece as mulheres, através de reuniões com o CPR-N, DEAM, SEDES, Promotoria e Vara Especializada, bem como uma visita ao CIAM, além do mencionado Encontro e ações com a comunidade.
O Batalhão de Policiamento de Proteção a Mulher é comandado pela Tenente-coronel PM Roseli, a primeira mulher da PMBA a comandar um Batalhão. A sede da Unidade de Proteção fica localizada na cidade de Lauro de Freitas.
O evento foi conduzido pela Major PM Ana Paula Queiroz, Subcomandante do supracitado Batalhão, acompanhada da sua equipe: Tenente PM Vanda Cruz e do Cabo PM Daniel.
Ascom/CPR-N