Bebê morre durante parto em Petrolina e família acusa hospital público de negligência

0

Um bebê morreu durante o parto no Hospital Dom Malan, em Petrolina, nesta terça-feira (7), e a família acusa o hospital público de negligência. A mãe, Soleandra Virginia de Souza Ribeiro, que ainda continua internada no hospital, contou aos parentes que tinha uma recomendação médica para fazer uma cesariana. 

Segundo familiares, a paciente deu entrada no Dom Malan, na segunda-feira, por volta das 16h da tarde. O trabalho de parto começou por volta das 19h e só teve o bebê às 3h da manhã. Após isso, informaram que a cesariana ocorreu, mas o bebê havia nascido morto. 

Contudo, a família alega que houve negligência por parte da instituição. Ao ver o corpo do bebê, os parentes verificaram que o pescoço havia sido quebrado. Com isso, a família registrou um boletim de ocorrência e cobrou investigação sobre o ocorrido. O corpo foi enviado ao IML e está previsto para ser liberado na tarde desta quarta-feira. 

Em nota, o Instituto Social das Irmãs Medianeiras da Paz, gestor do Hospital Dom Malan, informou que todos os protocolos foram realizados e que apesar do empenho de toda equipe o feto nasceu sem vitalidade. 

Confira a nota na Íntegra: 

O Instituto Social das Irmãs Medianeiras da Paz,  gestor do Hospital Dom Malan,  informa que a paciente S.V.S.R., deu entrada no serviço no dia 06 de novembro de 2023, ocorrendo o parto dia 07 de novembro. A unidade informa que todos os protocolos do serviço foram realizados e apesar do empenho de toda equipe o feto nasceu sem vitalidade às 3:32 minutos.Apesar da emissão de DO, familiares questionaram a causa mortis e  registraram um boletim de ocorrência.  Depois disso, o corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal.

A direção do Hospital Dom Malan aguarda o laudo do IML para qualquer outra providência.

O ISMEP tem compromisso com a vida e se coloca à disposição para os esclarecimentos.  Somos uma unidade de saúde em atendimento de alta complexidade para 53 municípios que compõem a Rede PEBA (hospitais de Pernambuco e Bahia.)

Assessoria de Comunicação do Hospital Dom Malan ISMEP