Em Santa Maria da Boa Vista, vereadores têm três meses de férias ao ano

(foto: Arquivo Nossa Voz)

Depois de um longo período de férias, a Câmara de Vereadores de Santa Maria da Boa Vista deve retomar nesta terça-feira (18) as atividades no legislativo. A última sessão ordinária foi realizada no dia 17 de dezembro de 2019.

Embora alguns vereadores garantam que continuam trabalhando, mesmo que durante o recesso, o tempo de férias é considerado longo demais. Somando o recesso de meio de ano, os parlamentares de Santa Maria da Boa Vista têm direito a três meses de férias ao ano. Considerando que o mandato tem quatro anos, os parlamentares têm direito a um ano de férias.

Apesar das sessões acontecerem apenas uma vez por semana, alguns vereadores ainda se ausentam dos encontros semanais. Também é possível notar a pouca participação de boa parte de vereadores em audiências públicas que são realizadas no município.

As críticas são constantes, tanto que já foi propagado que seria apresentado um projeto de lei onde tratava da redução do período de férias dos vereadores, no entanto, até o momento nada foi apresentado. Esse assunto foi abordado no Programa Nossa Voz da Rádio Boa Vista FM nesta terça-feira (18).

Durante o programa, o vereador Carlos Augusto participou e foi indagado sobre o projeto. Segundo Carlos, houve resistência de alguns vereadores quanto a redução do período de férias e que a mesa diretora teria que provocar a discussão sobre o assunto. “As mudanças podem ser provocadas por qualquer vereador, apresentando projeto de resolução, mas o ideal é a que a mesa diretora possa trazer a discussão essa situação,e que seja analisada por todos os vereadores”, explicou. (Por Anderson Guimarães/Nossa Voz)