Bolsonaro testa positivo para Covid-19

0
Foto: Marcos Corrêa/PR
Foto: Marcos Corrêa/PR
(Foto: Reprodução)

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) testou positivo para Covid-19. O resultado do exame foi anunciado nesta terça-feira (7).

Em entrevista coletiva, o presidente revelou que teve febre, cansaço e dores musculares. Por isso, fez exames de imagem no pulmão e mediu a saturação de oxigênio, numa avaliação médica feita no Hospital das Forças Armadas, ontem (6), em Brasília.

“Acabou de dar positivo”, disse Bolsonaro, relatando que a suspeita sobre o contagio iniciou no domingo.

Encontros recentes

No sábado (4), o presidente, ministros e o filho, o deputado federal, Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), participaram de um almoço promovido pela embaixada dos Estados Unidos no Brasil. O encontro aconteceu em comemoração à independência norte-americana.

Durante o evento os participantes posaram para fotos sem máscaras. Em uma das imagens, Bolsonaro aparece abraçado ao ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo.

Depois disso, a embaixada norte-americana informou que o embaixador Todd Chapman não apresenta sintomas e “fará os testes”.

Ainda no sábado, o presidente viajou para Santa Catarina, onde sobrevoou áreas atingidas por um ciclone na semana passada. Conforme fotos divulgadas pelo Palácio do Planalto, o presidente, usando máscara, apertou a mão de uma mulher, caminhou ao lado de políticos e fez foto ao lado de funcionários do aeroporto.

Na segunda, Bolsonaro teve uma série de reuniões ao longo do dia com ministros, entre os quais, Paulo Guedes (Economia), José Levi (AGU), Braga Netto (Casa Civil), Jorge Oliveira (Secretaria-Geral), Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo) e Augusto Heleno (GSI). Heleno já teve Covid-19 e se recuperou. (Com informações do G1)