Cabrobó: Pedro Caldas e Antônio De Nestor confirmam apoio a Dim Saraiva, mas pesquisa deve determinar chapa

0
(Foto: Ivanildo Feitosa)

Os bastidores da política em Cabrobó, estiveram agitados nessa semana. O quadro inicial que era de cinco ou seis pré-candidatos a prefeito, agora parece convergir para um pleito com três chapas.

Durante uma reunião realizada na tarde da última quinta-feira (30), o atual vice-prefeito, Pedro Caldas (PT) – cotado como o nome que representaria seu partido na disputa majoritária – anunciou seu apoio ao grupo do presidente da Câmara e também pré-candidato, Dim Saraiva (MDB).

Ao explicar sua decisão, Caldas argumentou que era o momento de recuar para avançar numa outra oportunidade. “Precisamos ter os pés no chão. Entendemos que nesse momento era preciso ter um certo volume de apoio para levar adiante uma candidatura. Enxergamos que era o momento de retroceder e dar um passo para trás, no sentido de mais a frente dar dois, para evoluir. Me associei ao projeto do vereador Dim Saraiva, porque vi nele o que mais se encaixa com os pensamentos do Partido dos Trabalhadores. Dos candidatos vejo, que o que mais se aproxima da população e das pessoas que mais precisam do governo de Cabrobó” justificou.

Pedro Caldas também comentou que, o fato de ingressar no grupo de Saraiva, não determina o cargo que vai disputar nas próximas eleições. A proposta é realizar pesquisas para a definição da chapa. “Como o próprio Dim colocou, aqui no grupo vai ser feita uma pesquisa para definir como será a composição da chapa e quem será o candidato a prefeito. Pode até não ser ele, vai depender do percentual nas pesquisas internas. Eu acredito na lisura dessas pesquisas. Fizeram o convite e foi colocado que seria analisada a possibilidade de ser o vice na chapa. Todos os outros pré-candidatos a vice aceitaram e eu vou aguardar, caso não seja o melhor colocado, também estarei a disposição para ajudar como candidato a vereador” disse.

Antônio de Nestor

Outro pré-candidato, que aparentemente também abriu mão de um projeto solo e está no grupo Saraiva é o sindicalista, Antônio de Nestor (Solidariedade) – que disputou o comando do executivo nos últimos dois pleitos. Ele ressaltou que, apesar do apoio a Dim Saraiva, continua no páreo. “Todos estão como pré-candidatos. Nosso acordo é esse, quem pontuar melhor nas pesquisas será o candidato e o segundo colocado será candidato a vice. Os demais disputarão a vereador. Então, não somos pré-candidatos a vice. Nesse momento, somo todos pré-candidatos a prefeito. As pesquisas, algumas já foram feitas e será realizada mais uma para fechar esse processo e definir a chapa” explicou.

Com as novas articulações, a disputa para governar Cabrobó nos próximos quatro anos deve ficar entre o ex-prefeito Auricélio Torres (PSB), que ainda não definiu seu pré-candidato a vice, o delegado Galego De Nanai (Avante), que terá o médico, Lucas Novaes (Republicanos), como companheiro de chapa, além, é claro, da composição que sairá o grupo de Dim Saraiva (MDB).

Marcílio Cavalcante

Procurado pela reportagem da Rádio Grande Rio Fm Cabrobó, o atual prefeito, Marcílio Cavalcante (PDT), disse que ainda está analisando a possibilidade de disputar a reeleição. O gestor declarou que deve anunciar sua decisão nos próximos 10 dias.