Cancão manda Bomfim “acordar pra Jesus”e vereador de Juazeiro rebate: “Palanque em cima do sofrimento alheio”

0
(Fotos: Reprodução)

O vereador de Petrolina, Ronaldo Cancão, fez uma transmissão ao vivo nas suas redes sociais onde voltou a alertar sobre a ocupação de leitos de UTI em Petrolina. Relembrando a perda do seu amigo, Cancão cobrou a abertura do hospital de campanha montado pelo Governo de Pernambuco. Também reforçou a informação que repassou ao Nossa Voz, de que 50% dos leitos de UTI estão ocupados por pessoas de Juazeiro. Acompanhe:

https://www.facebook.com/100004065725527/videos/2192144834264353/
Resposta

O discurso do vereador petrolinense, porém, repercutiu em Juazeiro e não ficou sem resposta. O vereador da base do prefeito, Paulo Bomfim, Anderson da Iluminação, encaminhou uma nota à imprensa regional, disparando sérias críticas ao parlamentar pernambucano. Leia na íntegra:

O vereador Ronaldo Cancão, essa estranha figura da política de Petrolina, resolveu atacar a cidade de Juazeiro e desrespeitar a inteligência inclusive dos petrolinenses. Talvez tenha batido o desespero porque descobriu só agora que a pandemia não era uma “gripezinha”, como pregava o seu presidente Bolsonaro, e que Miguel Coelho manteve o comércio aberto enquanto o de Juazeiro estava fechado sem que o prefeito Paulo Bomfim cedesse às pressões.

Canção finge não saber, mas Juazeiro não deve favores a Petrolina. Os leitos da Rede PEBA são custeados por todas as cidades que deles fazem uso. Nada é de graça, vereador, assim como não deve ser graciosa essa sua paixão pelos Coelhos.

Sua postura ignora dados que estranhamente omite do seu público. Afinal, você não sabe que, em média, cem mulheres de Petrolina vêm mensalmente parir em Juazeiro? O senhor não sabe que petrolinenses usam a UPA, o Hospital Regional e a Promatre?

A Prefeitura de Juazeiro está iniciando nos próximos dias a montagem do seu hospital de campanha e, até aqui, nunca usou sequer um leito do que foi montado pelo seu chefe. Aliás, como você explica para os seus conterrâneos o fato da Prefeitura de Petrolina não administrar sequer um hospital municipal? Juazeiro, Cancão, tem três bancados pela prefeitura.

Mesmo que Petrolina não gaste um real com hospitais municipais, Juazeiro ainda assim tem uma cobertura de atenção básica superior a da sua cidade. Será que os petrolinense já ouviram uma reclamação sua neste sentido ou sua subserviência te faz ficar calado? Até agora, o teu presidente Bolsonaro mandou míseros quatro respiradores para nossa cidade. Tudo que aqui temos está sendo custeado pelo município e pelo estado.

Nas 24 vagas de UTIs que serão instaladas este mês em Juazeiro, haverá lugar para os petrolinenses que necessitarem, assim como eles já vêm utilizando alguns dos 10 leitos de UTI e 20 intermediários recentemente abertos na Promatre pelo Governo da Bahia, os 10 leitos de UTI e os mais de 30 intermediários do Hospital Regional de Juazeiro! Do lado de cá, cuidamos de vidas humanas sem olhar a certidão de nascimento.

A UPA de Juazeiro é municipal, diferente da estadual de Petrolina, e Ronaldo Cancão mente ao dizer que alguém deixou de ter acesso a respirador na unidade. São 8 instalados pela Prefeitura de Juazeiro e eles jamais estiveram todos ocupados simultaneamente.

O mais vergonhoso em posturas como a desta estranha figura é a tentativa de transferir responsabilidades e de fazer palanque em cima do sofrimento alheio. A ética do Ronaldo estaria perdida em algum paraíso suíço ou numa concessionária qualquer?

Deste mato, algum coelho há de sair!