“Desafio qualquer político a entrar nessa lagoa”, diz morador do N-10

0
De acordo com Mauricio da Mota, a poça de água tem mais de duzentos metros.(Reprodução/ WhatsApp)

Nesta quinta-feira (28), um morador do Projeto N-10, Mauricio da Mota, morador da rua B, N° 47 mandou para o WhatsApp do Nossa Voz um vídeo mostrando uma grande lagoa de água que se formou devido as últimas chuvas que aconteceram nesses dias na localidade. Confira o vídeo.

(Vídeo: Reprodução/ WhatsApp)

“Eu desafio qualquer um político desses a passar dentro dessa lagoa, quem passar tem meu voto. A população tem que passar por dentro dessa água, essa água é da chuva desses dias, ontem choveu e ficou pior, ligamos para a Prefeitura e Compesa, até agora nada, mais de duzentos metros de água empossada, de quem é a culpa? Dos moradores”? Questiona Mauricio.

A produção do Nossa Voz entrou em contato com a Compesa e Prefeitura para obtenção de respostas.

Em nota, a Compesa informou que não opera os Sistemas de Abastecimentos d’água e Esgotamento Sanitário da comunidade do N-10.

De acordo com a Prefeitura, por se tratar de uma área federal quem faz o saneamento é o próprio morador e a distribuição de água é realizada pelas associações de moradores. Nesse caso, os próprios moradores fecharam a saída da água quando construíram muros e calçadas. Para que isso seja resolvido é preciso que um dos moradores da rua disponibilize que em seu muro seja instalada uma caixa coletora com tubulação para que a água possa ser escoada.
(Por: Iara Bispo/ Nossa Voz)