É golpe: Homem que diz consertar utensílios domésticos em bairros de Petrolina

0
(Foto: Ilustração/ Nossa Voz)

Você costuma atender pessoas que dizem consertar objetos domésticos, ou coisas assim? Se a resposta for sim, fique muito atento! O programa Nossa Voz recebeu uma denúncia nesta sexta-feira (12), de que um homem está batendo de porta em porta dizendo ser profissional dessa área, o famoso faz tudo. De acordo com uma das vítimas, ele entra na casa para aplicar o golpe. Claro que toda regra tem exceção.

Essa prática tão antiga está acontecendo nos bairros Mandacaru, Terras do Sul, Santa Luzia e José e Maria em Petrolina. Moradoras desses bairros já perderam máquinas de lavar roupas, bicicleta, carinho de mão e dinheiro.

Quem caiu nesse golpe foi a moradora Francisca Batista, da rua Bauxita, bairro Dom Avelar. “Venho alertar à todos desses bairros que no início da semana passou um homem aqui com nome de Daniel. Ele é baixo, moreno e de bigode, dizendo que consertava ventilador, máquina de lavar. Ele entrou na minha casa, olhou uma máquina de lavar e disse que faltava uma peça que voltava no outro dia, me levou 40 R$”, desabafou.

Outra moradora também caiu no golpe e acabou perdendo outra máquina de lavar roupas, uma bicicleta e uma quantia em dinheiro. De acordo com a comunitária, Francisca Batista, o golpista rodou na vizinhança dizendo que tinha alugado um ponto comercial ali perto e que no outro dia a máquina estaria consertada. “Ele mostrou a gente um ponto fechado, aparentemente abandonado, dizendo que tinha alugado para trabalhar. A gente foi lá, com mais ou menos meia hora, ele voltou na casa da outra vizinha, pegou a bicicleta dela para comprar a peça da máquina, pediu R$ 40 a ela e até a data de hoje [não apareceu]”, disse desapontada.

Francisca contou que no outro dia foi junto com as vizinhas até o ponto comercial. Chegando no local, foram informadas que o ponto é abandonado há muito tempo e que ninguém nunca alugou. (Por: Iara Bispo/ Nossa Voz)