Eleições 2020: Juazeiro tem seis candidatos à prefeito; saiba quem são e o que diz a Lei eleitoral

0
O pleito deste ano ocorrerá em 15 de novembro. (Fotos: Reprodução/ Redes Sociais)

Com o encerramento das convenções nesta quarta-feira (16), foram oficializados os seis candidatos que disputam a candidatura à prefeito de Juazeiro (BA) e seguem para registro junto a Justiça Eleitoral, como prevê o calendário instituído pelo Tribunal Superior Eleitoral.

A partir de hoje é proibido às emissoras de rádio e televisão:

  • Veicular propaganda política;
  • Divulgar nome de programa que se refira a candidato escolhido em convenção, ainda quando preexistente, inclusive se coincidente com o nome do candidato ou com a variação nominal por ele adotada. Sendo o nome do programa o mesmo que o do candidato, fica proibida a sua divulgação, sob pena de cancelamento do respectivo registro (Lei nº9.504/1997, art. 45, VI)
Os candidatos oficializados nesse período foram:
  • Coligação Pra Juazeiro seguir em frente, tem como candidato a prefeito Paulo Bomfim do PT, e como candidato a vice Charles Leão PP. Os partidos que integram a coligação PT, PP, PSD, MDB, PSB e Podemos.
  • Coligação União Por Amor a Juazeiro, com o PSDB, Solidariedade, PTC, Partido Verde, REDE, PRTB, PROS, PDT e Patriota, homologou os nomes de Suzana Ramos como candidata a prefeita e Leonardo Bandeira como candidato a vice.
  • O Democratas lançou o candidato a prefeito Coronel Anselmo Bispo e como vice Targino Gondim compõem a coligação: DEM – Democratas; PL – Partido Liberal; PSL – Partido Social Liberal; PTB – Partido Trabalhista Brasileiro; PSC – Partido Social Cristão e Partido Cidadania.
  • O Republicanos confirmou o nome de Raffani Stefani Fonseca Souza como candidato a prefeito tendo na vice Patrícia.
  • O Avante confirmou nesta quarta-feira (16) a candidatura do Capitão Leonilton Moreira para prefeito de Juazeiro tendo na vice o radialista Erry justo.
  • E o PSOL Breno Rainan como candidato a prefeito, que terá como companheiro de chapa Antônio Carlos, candidato a vice.

Findada essa primeira etapa de oficializações, os diretórios municipais tem até o próximo dia 26 de setembro para registrarem as chapas majoritárias e proporcionais junto a Justiça Eleitoral. No dia 27 de setembro começa a propaganda eleitoral, inclusive na internet.

(Por: Iara Bispo/ Nossa Voz)