GR FM lança projeto para ajudar jovens na escolha profissional

0
A diretora das rádios do Sistema GR de Comunicação, Ana Amélia Lemos explicou detalhes do projeto Mentores do Futuro. (foto: Amanda Delvaux/GRFM)

Controle emocional, motivação e foco são essenciais para quem está desenhando o futuro profissional. Nesse contexto, os jovens do Vale do São Francisco, que vão fazer o Enem e participar de seletivas de universidades e instituições de ensino, contarão com um reforço de peso. É o Mentores do Futuro, um projeto da Rádio Grande Rio FM, criado para despertar conhecimento, impulsionar o crescimento e preparar os jovens para esses desafios.

A diretora das Rádios do Sistema Grande Rio da Comunicação, Ana Amélia Lemos contou no Nossa Voz desta quarta-feira (2) como surgiu essa iniciativa. “Petrolina e região contam com uma quantidade absurda de jovens para fazer cursos preparatórios e buscar uma vaga em faculdades e universidades. Então, é um momento de bastante tensão e o projeto da Grande Rio FM tem o intuito de proporcionar uma preparação nesses dias que antecedem o início da provas”.

Um dos palestrantes convidados para o projeto é o especialista em inteligência emocional, Antônio Nóbrega que também esteve no estúdio do Nossa Voz. Ele destacou a importância da inteligência emocional nessa fase da vida. “Ela não só ajuda, como eu acredito que é o divisor de águas. Existe um estudo comprovando que 87% daqueles que não passaram numa prova, não foi por falta de QI (Quociente de inteligência) e sim por falta de QE, que a gente chama de quoeficiente emocional. (…) As pessoas se preocupam muito com estudos, com conteúdo, passam um, dois anos estudando, mas esquece de trabalhar o seu emocional e chega na hora da prova dá um branco”, explicou Antônio Nóbrega.

O Nossa Voz recebeu parceiros do projeto Mentores do Futuro. (foto: Amanda Delvaux/GRFM)

O especialista em produtividade, Alexandre Bagetti também participa do Mentores do Futuro. Ao Nossa Voz ele falou do trabalho como mentor. “Como mentores, nosso papel é, além de todo o conhecimento, trazer um pouco da nossa experiência. Nós já passamos por situações parecidas e, em relação à produtividade, a gente vai focar no planejamento, vamos falar sobre priorização e estudo focado”, pontuou Bagetti.

Além dos mentores, o projeto conta também com a parceria de diversas escolas e cursos preparatórios. Um desses parceiros é o Bios UniCesumar. A diretora da instituição, Hermiete Saraiva também participou Nossa Voz desta quarta-feira e destacou o cunho inovador do Mentores do Futuro. “É uma honra participar desse projeto inovador no Vale do São Francisco. A gente sabe o nosso papel de ajudar o aluno a entrar na universidade e por acreditar nesse equilíbrio emocional que o aluno precisa ter no momento da prova, na organização e em tudo que esse projeto está trazendo, nós nos tornamos parceiros”, justificou.

O lançamento do Mentores do Futuro será domingo (20), às 16h, no Centro Cultural Dom Bosco com uma série de palestras de conteúdo direcionado para os jovens que estão em busca de uma vaga em universidades e faculdades. Além de Antônio Nobrega e Alexandre Bagetti, vão participar como mentores a publicitária Aléssia Saluára; a coach de carreira e planejamento pessoal, Dayara Rodrigues; o especialista em gestão de negócios, Dirceu Cordeiro e vice-campeão do Aprendiz Universitário, 3º Colocado do Aprendiz – O Retorno e Comunicador, Rodrigo Solano.

(foto: divulgação GRFM)

A entrada custa R$ 30,00 para o público em geral e R$ 15,00 para alunos de escolas públicas (que comprovem o vínculo). As vagas são limitadas e os ingressos estão sendo vendidos no Portal SG, Bios e sede da Rádio Grande Rio FM.

O Mentores do Futuro conta com os parceiros Bios UniCesumar, Sagres e Faculdade FAEL. Para outras informações e novas parcerias, o telefone de contato é o (87) 2101-8536.