Moradores do São Jorge sofrem com esgotos estourados

0
(Foto: Adriana Rodrigues/ Nossa Voz)

Acionado por moradores do bairro São Jorge em Petrolina, a equipe de reportagem do programa Nossa Voz foi nesta quinta-feira (27) até a rua seis para conferir de perto a situação que os comunitários daquela localidade estão enfrentando, é que a rua está alagada por esgoto, causando transtornos para moradores.

Além disso, vale ressaltar que o bairro São Jorge não tem sanamento básico há sete anos. Lembre aqui.

De acordo com Maria, na tarde desta quarta-feira (26) a prefeitura ligou e deu prazo para segunda semana de março. (Foto: Adriana Rodrigues/ Nossa Voz)

Consequentemente, a população lamenta a situação. Segundo relato dos moradores as ruas que estão sendo pavimentadas no bairro estão atingindo a rua seis.

Para Maria da Graça, de 76 anos, a situação é insustentável. “Já vai fazer um mês, não tem quem aguente mais, um carro não pode nem sair da garagem, nem a igreja à noite vou mais. Para completar liguei várias vezes para a prefeitura e ninguém me deu respostas, a coisa qui tá ridícula”.

No estúdio do Nossa Voz, o secretário de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos (SEINFRA), Fred Machado respondeu sobre essa situação e faz um alerta à população local.

“Estamos em obra ainda, todos sabem que estamos melhorando a Bacia do Dom Avelar que envolve esses bairros todos. Iniciamos as obras de saneamento e estão bem avançados, temos problemas com a rua citada pela moradora. O que acontece é que a população entopem os poços de visitas (pvs), o pessoal tava quebrando os pvs, que são as boca de lobo para que a água da chuva escoasse, saísse da rua, isso entope diversas redes de saneamento que já tinha sido executado, viemos fazer esse alerta porque a rede é grande”, conscientizou o secretário.

Prazo

“Não podemos fazer nada agora se não desobstruir as ruas antecedentes, a equipe está no local trabalhando e não há previsão exata. A gente vai sanar esse problema, vamos amenizar a situação de uma forma paliativa e que em breve a gente vai estar entregando toda essa bacia lá pra maio”, destacou Fred.
(Por: Iara Bispo/ Nossa Voz)