MPPE recomenda a Parnamirim estimular o uso do Dycovid

0
(foto: reprodução)

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou ao prefeito e secretário de Saúde de Parnamirim que estimulem o uso na administração local do Dycovid (Dynamic Contact Tracing), a aplicação do MPPE que calcula e alerta o risco de contaminação pela Covid-19 para o cidadão, de forma gratuita e anônima. Para informar e conscientizar a população acerca da importância do isolamento social, o MPPE também recomendou que o município utilize os meios de comunicação para divulgar a relevância do uso do Dycovid.

As equipes de saúde de Parnamirim poderão ainda basear e providenciar testes na população de seus municípios de acordo com as informações disponibilizadas pela aplicação. Nesses casos, o MPPE recomendou que as autoridades locais entrem em contato com a equipe do MPLabs do MPPE.

Por fim, o MPPE recomendou que o Painel de Isolamento Social, que mensura a adesão ao isolamento em todo o estado de Pernambuco, seja utilizado para o acompanhamento do nível de isolamento da população.

Baixe o APP

O Dycovid foi desenvolvido durante o Desafio Covid-19 – iniciativa de inovação aberta do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), do Porto Digital e da Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE), que apoia o desenvolvimento de tecnologias para o combate à pandemia do novo Coronavírus. O aplicativo pode ser baixado na Google Play Store (para usuários IOS). (com informações MPPE)