“Piores dias epidemiológicos”, lamenta prefeito de Araripina sobre casos da Covid-19

0
(Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

Araripina registrou nesta segunda-feira (27), mais 17 novos casos das Covid-19. Atualmente, a cidade soma um total de 544 casos positivos, sendo 232 clínicas, 87 pessoas seguem em investigação e 13 mortes pela doença.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, já foram realizados 1.692 testes rápidos no município, 289 analisados pelo Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen-PE).

O prefeito Raimundo Pimentel ameaçou fechar novamente o comércio local se os números de casos continuarem aumentando, segundo o gestor a principal preocupação são os eventos privados com as aglomerações, e que parte do comércio não vem adotando as medidas preventivas necessárias sugeridas pelo setor de saúde.

“A gente está fazendo o possível para que o comércio possa trabalhar, infelizmente não estão adotando as medidas necessárias para prevenção pessoal e principalmente no geral. Estamos com a UTI lotada, quero anunciar que abriremos novos leitos, mas não queremos que as pessoas usem. O nosso desejo é que não seja necessário usar estes leitos, mais infelizmente, teremos essa semana a pior semana epidemiológica”, disse o prefeito de Araripina.