Prefeito reeleito de Curaçá promete reforço na infraestrutura e exalta equipe sem interferência política

0
(Foto: Davi Oliveira/NV)

Reeleito prefeito de Curaçá com 8.839 votos, o que corresponde a 43,66% dos votos válidos, Pedro Oliveira garante que manterá de pé os três pilares do seu governo: saúde, educação e salários do servidores em dias. Entretanto, o gestor promete agregar as ações de infraestrutura para o desenvolvimento do município.

“Resultado de trabalho. Muita dedicação nossa, da nossa equipe. Dizem que em time que ganha não se mexe. Nós priorizamos saúde, educação e salários em dias. Esse foi o nosso tripé durante esses quatro anos. Claro que isso não pode mudar, temos que evoluir sempre na saúde e educação, que para qualquer sociedade são itens primordiais. Estamos buscando recursos extras, apenas com os recursos do município não é possível fazer infraestrutura, fazer obras. Nosso município é carente, com uma extensão territorial muito grande, muito carente ainda em infraestrutura. Anos e anos se passaram e muito pouco foi feito em nosso município”, destacou.

“Para realizar as obras planejadas, o gestor pretende captar recursos junto aos governos Federal e Estadual. Na zona urbana e rural há problemas relacionados a essa área. Para manter estradas vicinais não é fácil, o custo é muito alto. É necessário recurso extra e a gente já conseguiu esse ano, através do nosso deputado federal, Adolfo Viana, recursos para fazer estradas e estamos concluindo. Fizemos recuperações de estradas esse anos. Agora precisamos de verbas extras, do Governo Federal, Governo do Estado, para que possamos sanear vários bairros que estão sem saneamento, pavimentação. E vamos buscar recursos para infraestrutura, tanto da sede quanto do interior,para aguadas, barragens, poços artesianos porque a população do nosso município ainda sofre muito”.

Covid 19

Questionado sobre as ações de combate ao coronavírus, Pedro Oliveira fala sobre as medidas adotadas na cidade. Entre elas, está a condução do ensino remoto na rede municipal. “Estamos com os trabalhos remotos no município. Esse problema da covid é algo ainda novo para nós. E Curaçá foi um dos municípios que anteciparam esses trabalhos e cuidados com a covid 19”.

De acordo com Oliveira, a cidade possui atualmente 54 casos ativos, dois deles internados sem gravidade. Ou seja, das 477 positivados, 425 estão recuperados. “Nós tivemos, ainda na nossa região, um dos menores índices de óbitos pela doença. Nos últimos dias aumentaram os números de casos . Estamos com dois pacientes internos, mas não estão entubados, são pacientes que estão bem e os demais estão em isolamento social. Mas aumentou o número e é importante que as pessoas se conscientizem de que a pandemia não acabou, o coronavírus está aí e é preciso todos os cuidados para que a gente não alastre ainda mais essa doença no município”. A cidade confirmou seis óbitos por complicações da covid 19.

Reforma administrativa

Sobre uma possível reforma administrativa, Pedro Oliveira fala sobre o desejo de manter a equipe atual, fazendo apenas pequenos ajustes. “Nós temos oito secretarias, deve se manter as secretarias. Como eu já falei, em time que ganha não mexe, mas a gente deve dar uma sacudida, mudar os personagens. Alguém que está numa pasta vai para a outra para dar uma oxigenada, é importante, nessa gestão”.

O gestor baiano ressalta ainda que a sua composição de secretariado não tem influência partidária. “É uma equipe muito boa, eu tive o privilégio e agradeço muito a Deus. Não tenho nenhuma indicação de partido ou político, todos os secretários são indicação minha, foi uma escolha nossa. Por confiança, por perfil, então isso tem nos ajudado bastante porque quando um governo entra engessado, amarrado, por partidos, por acordos, eu sei que a gestão não vai muito bem”, finalizou.