“Quem nunca construiu uma avenida, não sabe como é construir um viaduto”, dispara Miguel Coelho

0
(Foto: Iara Bispo/ Nossa Voz)

Em entrevista exclusiva ao programa Nossa Voz desta segunda-feira (03), o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (MDB), respondeu algumas denúncias pontuadas pela oposição política da cidade. Uma delas, é sobre os gastos dos mais de 7 milhões na duplicação da avenida Sete de Setembro, área central da cidade.

Na ocasião, Miguel Coelho foi questionado sobre as obras do Pátio do CEAP, também alvo de críticas dos opositores que denunciaram que a estrutura metálica estaria sendo levantada em áreas particulares.

“A obra começou em dezembro do ano passado, então foi bem antes da pandemia, ninguém esperava que viesse uma pandemia como essa. A gente optou em não parar nenhuma obra pública, (…) O pátio está pronto, ficou pronto em meados de maio, fizemos para a realização do São João deste ano, mas obviamente não terá evento de grande volume de pessoas até o final do ano. É bom lembrar, que tivemos que fazer o novo pátio por decisão judicial, porque quem fez o pátio antigo só esqueceu que ali ao lado tem um aeroporto e que já estava ali há bastante tempo”, pontuou.

Relação com a oposição

“O papel da oposição é fiscalizar mesmo, o que defendo é que fiscalize com responsabilidade, tem muita gente que faz ‘oba, oba’, que está fazendo carnaval agora no período pré-eleitoral, sendo que o trabalho começou em 2017 e ele nunca deu um ‘piu’ em nenhuma denúncia, agora está aparecendo como justiceiro Fora que tem gente que recebia e não trabalhava em certas empresas da Prefeitura de Petrolina”, desabafou o gestor em resposta às afirmações dos oposicionistas Paulo Valgueiro e Gabriel Menezes respectivamente

CEAP – Estrutura

De acordo com Miguel Coelho, a estrutura metálica do antigo CEAP está passando por fiscalizações. “É importante destacar que quem fechou o CEAP, quem interrompeu toda vida dos mais variados comerciantes e feirantes que estavam lá foi o ex-prefeito que a oposição tem como chefe hoje. Então vale a pena fazer esse ajuste na história. Quando assumimos, já tinha muita parte roubada, derrubada… portanto, optamos por levar uma parte para o depósito da Prefeitura, isso foi feito em junho do ano passado, foi quando iniciamos essa remoção. A Polícia Civil está fazendo essa investigação. A oposição está fazendo muito alarde, inclusive fizeram agora de uma nova denúncia de licitação de 2017 e estão fazendo em 2020 sobre um certificado licitatório onde vários órgãos exigem o selo de sustentabilidade, isso é pauta universal, (…). Estou pronto para qualquer debate”.

Obras da 7 de Setembro

Alvo analítico e fiscalizatório dos oposicionistas, é a avenida Sete de Setembro. Com relação aos gastos das obras realizadas, o atual prefeito potencializou. “Quem nunca construiu uma avenida, não tem a menor ideia de como é construir um viaduto, isso é natural da ignorância das pessoas. Houve um planejamento, tanto para essa obra da duplicação, quanto para a obra dos viadutos. Uma obra tocada 100 % pelo DNIT e que conseguimos viabilizar através do apoio do senador Fernando Bezerra Coelho assim como do deputado federal Fernando Filho. A gente fez primeiro a duplicação porque custava 7 milhões, o viaduto custava mais de 25 milhões. Quando conseguimos o recurso dos viadutos, faremos. Para fazer os viadutos, você tem que quebrar qualquer coisa no local, nova ou velha, tem que ter sustentação para não cair ou ceder (…), é uma obra complexa que vai ficar pronta até o final do ano. Não houve sobreposição de obras, mas sim um planejamento em benfeitorias para a cidade”.(Por: Iara Bispo/ Nossa Voz)