Tradicional solenidade do “lava pés”, suspensa também em Petrolina

Em um ano atípico, a páscoa será diferente em Petrolina. As celebrações serão diferente em 2020. Na Catedral e nas Matrizes será realizada a Santa Missa, no período da tarde e noite.

Na igreja central a celebração será às 17 h. De acordo com o Bispo Dom Francisco Canidé Palhano, ao final da missa, os fiéis receberão a sagrada comunhão em fila única, respeitando o distanciamento social, sendo organizado para saírem por as duas portas, para não gerarem aglomeração.

Ele informa que a tradicional solenidade do “lava pés”, foi suspensa em todas as igrejas para proteger os fiéis em tempo de pandemia, como também a missa que ocorreria, hoje (09)pela manhã. A consagração do óleo do Crisma foi transferida.

A transmissão ao vivo será realizado através das redes sociais e será também permitida a reprodução através dos meios de comunicação.

“Queremos lembrar que vivemos um momento muito especial e que quer deixar lições. O que tem acontecido, gera solidariedade. Tudo isso é pra fazer a gente refletir que dependemos uns dos outros, e que pensemos que o dinheiro não salva, o dinheiro não cura, ele apenas ajuda e deve estar muito mais a serviço do bem. Devemos preservar a chama da esperança, através dela, devemos acreditar muito mais em Deus.”, destacou o bispo.