Ricardo Ramos esclarece aglomeração, porém, não justifica descumprimento ao distanciamento social

0
(Foto: Reprodução internet)

O prefeito de Ouricuri, Ricardo Ramos, usou as redes sociais para esclarecer os fatos relacionados a uma foto onde aparece sentado numa mesa com outras dez pessoas, sem máscara, em visível aglomeração. Segundo o gestor, após vistoriar obras em uma estrada no interior do município, ele foi convidado para almoçar na casa de um morador da área. Ramos, porém, não especificou em que localidade estava e nem quem seria o seu anfitrião.

“Eu estava na zona rural fiscalizando a reforma das estradas vicinais e ao visitar essa região fui convidado por uma pessoa da região e de forma casual, fui de fato almoçar na casa dessa pessoa. No momento estávamos sem máscaras porque estávamos nos alimentando. E eu quero esclarecer que a liberdade de expressão se dá em notícias baseadas em verdade e não com boatos. É preciso agir com responsabilidade, quando tratamos qualquer cidadão”, disparou o gestor em resposta a uma nota publicada em um blog da capital do estado. O texto inclusive aponta que Ricardo Ramos estaria fazendo uma “farra em casa”.

Apesar de desmentir o local e garantir que as coisas aconteceram de “forma casual” e não programada, o fato é que os participantes do polêmico almoço estavam sem máscara e sentados muito próximos, sem o distanciamento seguro. Segundo as orientações da Organização Mundial de Saúde, é necessário que os interlocutores estejam a uma distância mínima de 1,5 metro como forma de prevenção ao novo coronavírus.