Secretário de saúde de Santa Maria da Boa Vista está internado após testar positivo para Covid-19

0

O secretário de saúde de Santa Maria da Boa Vista, Nelson Eduardo, deu entrada na manhã desta quinta-feira (26) no Hospital Monsenhor Ângelo Sampaio, no município.
Nelson informou a nossa redação que contraiu o vírus com uma paciente que estava infectada, porém, nem ela mesma sabia, “na semana passada eu tive que conduzir uma paciente à Petrolina para fazer hemodiálise, porque todos os motoristas estavam ocupados, com as demandas do dia que estavam muito pesadas, então eu me coloquei a disposição. Nem eu sabia que ela estava positivo, nem ela mesma sabia que estava infectada”.

O secretário informou que as precauções foram tomadas durante todo o percurso com a paciente, como utilização da máscara e também do álcool em gel, “conduzi a paciente utilizando máscara, sempre no uso do álcool em gel. Uns dois dias depois a paciente me ligou dizendo que tinha testado positivo para a Covid-19, depois comecei a sentir sintomas clássicos, como febre alta persistente, dores musculares horríveis, cansaço, falta de ar, fiz o teste e deu positivo”.

O secretário faz parte do grupo de risco por ter algumas comorbidades como diabetes e problemas cardíacos, além de já ter realizado cirurgia no pulmão, mas mesmo assim preferiu permanecer na unidade hospitalar de Santa Maria da Boa Vista, “eu poderia procurar atendimento em qualquer hospital particular no estado, mas eu preferi ser atendido e ficar sob os cuidados aqui de toda a equipe da saúde, já que confio e indico para os outros, seria falta de lógica eu procurar atendimento particular nesse momento, onde a maioria das pessoas não tem condições”.

A reportagem da Boa Vista FM conversou com o secretário, que mesmo cansado informou que tem reagido bem, tendo em vista os problemas de saúde que o mesmo já tem. Nelson deve realizar uma tomografia ainda na noite desta quinta-feira (26) para verificar o estado de saúde dos pulmões.

Nelson Eduardo destacou ainda que em breve pretende prestar contas a toda população das ações no comando da pasta no município.

“Ainda tenho muitas coisas para inaugurar antes de entregar o cargo, sou secretário com a mesma disposição de quando entrei, sou secretário até o dia 31, mas serei um soldado do SUS até enquanto vida eu tiver”.

A esposa, filhos e pessoas que tiveram contato com o secretário deverão também em breve passar por testagens para verificar se foram contagiados ou não, algumas delas já testaram negativo.

Nelson aproveitou o momento e ressaltou que em breve fará a transição de forma pacífica, e desejou sorte para os próximos gestores.

Anderson Guimarães/Nossa Voz