Secretário de Segurança de Petrolina celebra nova frota e justifica ida dos agentes ao Recife

0
(foto: Arquivo Nossa Voz)

O secretário Executivo de Segurança Pública de Petrolina, Cícero Dirceu, falou no Nossa Voz desta quinta-feira (28) sobre a chegada da frota com 16 veículos Jeep Renegade na última semana. Os automóveis foram doados pelo Governo Federal para auxiliar a prefeitura na política municipal de segurança pública.

Na oportunidade, ele rebateu as críticas sobre aglomerações durante o transporte dos veículos recebidos pela Guarda Municipal de Petrolina. Nas redes sociais, a informação era que agentes da GCM teriam ido aglomerados em uma van para trazer os veículos para o município.

Cícero Dirceu explicou o episódio. “A regra na Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública) é que cada veículo recebido em Recife, viesse um motorista e mais motoristas reservas. Claro que esses agentes, pra chegar lá, tinham que se descolar em um veículo. E se parece fora de contexto, a gente estar com esses agentes todos dentro de uma van, nós devemos lembrar que eles trabalham todos os dias, três, quatro homens dentro de viaturas. Isso já é da função, já é muito natural pra eles”, ponderou.

O secretário garantiu que todos os agentes usaram máscaras, álcool em gel e receberam as devidas instruções de como fazer a desinfecção. Além disso, Dirceu assegurou que o grupo permaneceu no Recife somente o tempo necessário para pegar os carros. Mesmo assim, todos os agentes que viajaram foram devidamente testados e passarão por novo teste nesta semana.