“Temos dificuldades em transitar em alguns lugares de Petrolina”, diz portador de deficiência visual

0
(Foto: G1/ Petrolina)

Acessibilidade significa possibilitar o acesso de alguém a algum lugar, incluindo pessoas com deficiência e com mobilidade reduzida. Ao programa Nossa Voz desta quarta-feira (12), Paulo César Dias Alves, líder do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Comud) de Petrolina, fez uma denuncia sobre os espaços públicos na cidade. De acordo com Paulo, esses lugares necessitam ser mais acessíveis e possibilitar o acesso a todos.

(Foto: G1/ Petrolina)

“Tenho observado o uso indevido dos espaços que deveriam ser livres. As calçadas e ciclovias por exemplo, estão sendo mais utilizadas para a exploração do comércio. A gente não está se colocando contra ninguém, mas temos dificuldades em transitar nesses espaços, principalmente no centro, porque o pessoal coloca lixeira, barracos e impedem a locomoção, limita”, contou.

Sendo assim, o Nossa Voz entrou em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação, para saber se medidas estão sendo tomadas para a acessibilidade em Petrolina. Estamos no aguardo do posicionamento.(Por: Iara Bispo/ Nossa Voz)