O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), lidera todos os cenários para o 1º turno das eleições de 2022. Entre os possíveis adversários na disputa, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é quem melhor pontua. Os dados são de levantamento do Instituto Paraná Pesquisas, divulgado nesta sexta-feira (5).
No primeiro cenário, que traz nomes como o ex-ministro Sergio Moro (sem partido), Fernando Haddad (PT), o apresentador Luciano Huck (sem partido) e o governador João Doria (PSDB) como adversários de Bolsonaro, os números são os seguintes:
O segundo cenário retira Luciano Huck da disputa.
O Paraná Pesquisas também montou um cenário em que Doria é substituído pelo governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, como candidato do PSDB à Presidência da República. Confira os números:
O quarto cenário da pesquisa traz o ex-presidente Lula, Doria e coloca, pela primeira vez, o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta (DEM) como opção de voto:
O instituto apresentou aos entrevistados um quinto cenário para a disputa eleitoral, desta vez sem Lula, Eduardo Leite e Sergio Moro, mas com as presenças de Doria e Mandetta. Veja os números:
O levantamento ouviu 2080 pessoas por telefone, entre os dias 25 de fevereiro e 1º de março, em 196 municípios nos 26 estados e no Distrito Federal. A pesquisa tem margem de erro de 2 pontos percentuais e intervalo de confiança de 95%.
(Fonte: BN)