Bolsonaro questiona medo do coronavírus e diz que laboratórios devem lutar pra vender vacina para o Brasil

0

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) participou hoje de um amistoso beneficente com atletas, ex-atletas, dirigentes e músicos na Vila Belmiro, em Santos (SP). Bolsonaro ficou em campo durante alguns minutos e marcou um gol, depois de receber um cruzamento na pequena área.
O presidente foi abraçado por companheiros e comemorou o gol fazendo o gesto de armas com as mãos, popularizado durante sua campanha à Presidência.

Ao final da sua participação no evento, o presidente falou com a imprensa. Bolsonaro revelou que pela segunda vez no mandato, autorizou o perdão da pena de agentes de segurança pública condenados por crimes culposos – sem intenção – no exercício da profissão.

O presidente viajou ontem (28) para o Guarujá, em São Paulo, onde deverá passar o feriado do Ano Novo. Questionado sobre a folga em meio a indisponibilidade do vice-presidente assumir, já que Hamilton Mourão está afastado para tratamento da covid 19, Jair Bolsonaro rebateu afirmando que permanece no comando do país e segue presidente “até pelado tomando banho”.

O jogo beneficente do qual participou não contava com torcida no local. Questionado, Bolsonaro lamentou as medidas restritivas que ainda prevalecem no país e assegurou que a economia o Brasil não aguentaria mais um lockdown.

Por fim, alvo de críticas por causa do atraso do Brasil na vacinação contra a Covid-19, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) questionou nesta segunda-feira (28) os laboratórios que desenvolvem imunizantes e disse que eles deveriam estar interessados em vender os produtos para o país.