Bora Petrolina: ações de divulgação do ‘Informa Petrolina’ acontecem durante evento no João de Deus

0

Durante a grande oferta gratuita de serviços no ‘Dia D’ do programa Bora Petrolina, que aconteceu neste sábado (8), no bairro João de Deus, zona oeste de Petrolina, também foram realizadas ações de divulgação do novo número e como funciona o canal de comunicação oficial da prefeitura no WhatsApp, o ‘Informa Petrolina’. Centenas de panfletos foram distribuídos com o novo número (87 9 9676-9399) e o passo a passo de como se cadastrar para esclarecer dúvidas de serviços e receber informações como divulgação de projetos e eventos promovidos pela prefeitura.  

O canal é um diferencial nas ferramentas comunicacionais oficiais da administração municipal que despontou como a primeira no estado de Pernambuco a utilizar a plataforma de maneira oficial que permite maior interação virtual com os petrolinenses. Para o empreendedor Rodrigo Torres, o Informa Petrolina se tornou um canal muito útil, que leva conhecimento sobre ações e serviços importantes, como calendário de vacinação e informações no trânsito. A jornalista Maria Akemi, por sua vez, relata que o canal auxilia inclusive a sua rotina de trabalho. “A ideia do ‘Informa’ é muito relevante, especialmente porque hoje estamos cada vez mais conectados e temos as informações na palma das mãos”, destacou.  

Segundo o Coordenador de Comunicação da Prefeitura de Petrolina, Junior Vilela, o Informa Petrolina conta com mais de 12 mil inscritos e a divulgação do serviço visa ampliar o número de pessoas cadastradas e a transparência da gestão municipal. “Aproximar a prefeitura da população é uma orientação do prefeito Simão Durando. O Informa Petrolina faz isso diariamente, ao estabelecer um contato direto entre a administração municipal e o cidadão, a partir de um aplicativo que já está instalado na maioria dos celulares. Divulgar o canal durante o Bora Petrolina é uma estratégia para ampliar o acesso à informação e, consequentemente, aos serviços municipais. Afinal, para a comunicação pública ser bem-sucedida, é preciso que a mensagem chegue ao público”, ressaltou.