A Prefeitura de Petrolina irá promover, neste sábado (25), a 10ª edição do ‘Bora Petrolina’, um programa da gestão municipal que disponibiliza diversos serviços gratuitamente para a população. Desta vez, quatro comunidades da área irrigada serão contempladas: N-8, N-10, N-11 e Vila 12. As atividades serão ofertadas das 8h às 13h, na na Escola Municipal Maria Luiza Barbosa, localizada na Rua A, no Núcleo 10 do Perímetro Irrigado Senador Nilo Coelho.
Entre os serviços disponibilizados pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, a população terá acesso aos atendimentos do Cadastro Único, solicitação da carteirinha de passe livre interestadual do idoso; emissão da carteirinha de identificação para pessoas com autismo; cartão de prioridade para pessoas com fibromialgia, entre outros.
Para atualizar o Cadastro Único serão disponibilizadas 100 vagas para os moradores das comunidades atendidas nessa edição, e é obrigatório apresentar os documentos originais: CPF, RG, título de eleitor, carteira de trabalho e certidão de nascimento ou casamento de todas as pessoas que moram na casa, além do comprovante de residência.
Para emissão da carteirinha de identificação para pessoas autistas e o cartão de prioridade para pessoas com fibromialgia, é preciso apresentar a documentação (original e cópia): RG, CPF, comprovante de residência da cidade de Petrolina (atual), uma foto 3×4 e laudo médico com o CID (no caso de Fibromialgia, o laudo não pode ter mais de 1 ano). Se o autista for menor de idade, é necessário os documentos do responsável também.
Para solicitar a carteirinha do passe livre interestadual para idosos, é necessário ter idade igual ou superior a 60 anos e apresentar os seguintes documentos (originais e cópias): RG, CPF, comprovante de residência de Petrolina (atualizado) e a senha do INSS (gov.com). Também é preciso ter renda individual de no máximo 2 salários mínimos.