Brasil cresce na venda de motocicletas pelo segundo mês consecutivo

0

De acordo com dados da Fenabrave, associação que representa as concessionárias de motocicletas no Brasil, a venda desse tipo de veículo teve um aumento de pouco mais de 14% em fevereiro, em relação ao mês anterior. No acumulado, foram mais de 150 mil motocicletas comercializadas, número superior ao de carros de passeio vendidos no país, que em fevereiro foram pouco mais de 130 mil.

De acordo com Mário Jorge Santana, diretor da Regional II da Assohonda, Associação das Concessionárias Honda, a marca continua se consolidando como uma das mais vendidas no Nordeste: “Para se ter uma ideia, das dez motos mais vendidas, oito são da Honda, o que demonstra uma fidelização com a nossa marca, que alia tecnologia, preço justo e baixa manutenção”, destaca.

Outro ponto a considerar é o uso de motocicletas para trabalho. “Boa parte das pessoas tem optado pela compra de motocicletas pela economia de combustível, tendo em vista que a gasolina tem acompanhado a alta do dólar, e, sobretudo, os trabalhos através de entregas por aplicativo, que se popularizaram ainda mais na pandemia e hoje se tornaram a principal fonte de renda de muitos brasileiros”, explica Mário Jorge.

Hoje, a Honda é líder no mercado de motocicletas. Atualmente, a marca possui 37 fábricas em 23 países e uma produção anual de mais de 20 milhões de motocicletas. São mais de 30 mil pontos de vendas, com 40% do mercado mundial. A expectativa da marca é alcançar o marco de 500 milhões de unidades produzidas em 2025.

Compromisso social

No entanto, com a precarização das estradas, a falta de fiscalização e o trânsito cada vez mais caótico, as concessionárias dos estados de Pernambuco, Paraíba e Alagoas se uniram e formaram, em 2006, o Programa Moto Amiga, com o objetivo de conscientizar os usuários sobre o trânsito seguro, com o uso correto dos equipamentos de segurança e o respeito às leis de trânsito. Essas ações englobam trabalhos de panfletagem nas principais operações dos órgãos de segurança pública, além de cursos de pilotagem defensiva que podem ser feitos no Centro Educacional de Trânsito Honda (CETH), no bairro de Areias, no Recife. Em quase 20 anos de atuação, o programa já atendeu motociclistas de todo o Brasil.

Fonte: Brava Comunicação