Brasil empata com a Jamaica e se despede da Copa do Mundo

0

Na Copa do Mundo Feminina de 2023, a Seleção Brasileira foi eliminada após o empate sem gols nesta quarta-feira (2) contra a equipe da Jamaica, em Melbourne. Esse resultado colocou um fim à participação da equipe comandada por Pia Sundhage ainda na fase de grupos, algo que não acontecia desde 1995.

O jogo terminou em 0 a 0 e trouxe também a despedida de Marta das Copas. Vestindo a camisa 10, ela foi titular no confronto contra as jamaicanas e deixou o campo durante a etapa final. Marta deixa o torneio como a maior artilheira da história dos Mundiais (tanto masculino quanto feminino) com um impressionante total de 17 gols, porém, infelizmente, sem nenhuma conquista de título.

A jogadora mais uma vez chegou perto de alcançar a tão desejada conquista em 2007, quando o Brasil ficou com o vice-campeonato ao enfrentar a Alemanha na final. Ao longo de sua carreira, Marta disputou seis Copas do Mundo e, nesta edição, foi a única em que não conseguiu balançar as redes.

“É difícil falar. A Copa que eu sonhava não era assim, nem mesmo nos meus piores pesadelos. O povo brasileiro pedia renovação, e ela está acontecendo. Eu sou a única veterana, talvez a Tamires perto de mim. A maioria do time é composta por meninas talentosas com um futuro brilhante pela frente. Eu termino aqui, mas elas continuam”, afirmou Marta emocionada na saída do gramado.