Buraco na avenida dos Tapuios causa transtornos a motoristas e moradores pedem uma ação da Compesa

0

Uma boca de lobo que se transformou em buraco,  no final da avenida dos Tapuios, no bairro São Gonçalo, está gerando transtornos aos motoristas que precisam passar pelo local em zigue – zague, correndo risco de colidir com outros veículos. Em contato com link Nossa Voz, moradores relatam a falta de comprometimento da Compesa para solucionar o problema. 

Cícero afirmou que já entrou em contato com a Compesa, que afirmou que não era de responsabilidade deles. “Nós convidamos o gerente da compesa e ele disse que isso não é com ele. Ele assina e faz tudo […] Não pode sair do gabinete para não se queimar no sol, e  deixar a vida das pessoas em risco. Aqui no Tapuio abriu esse buracão enorme, ontem um rapaz caiu com a filha dentro. A gente chama atenção para tapar,  só vai tomar uma decisão quando morrer alguém”, afirmou o morador indignado. 


O comerciante Wesley contou para o programa que a empresa tomou conhecimento do problema há quase um mês. “O carro da Compesa já parou aqui e colocou os cones para fazer os serviços,  viu que o negócio não era pouco, foram embora e ficou por isso mesmo”,contou. 

Não muito distante dali, outro serviço da companhia vem deixando os populares revoltados. É que após muitas reivindicações, a prefeitura realizou a pavimentação da Avenida da Baixa Grande, mas que  recentemente a Compesa danificou o local para realizar um serviço. “ A prefeitura faz a manutenção e a Compesa vem e abre essa cratera e deixa por conta e ficamos à mercê”, contou o Wesley. 

Em nota, a Compesa afirmou que o problema não era de responsabilidade da companhia e sim, da prefeitura.

Confira:

A Compesa esclarece que uma equipe já foi enviada à Avenida dos Tapuios, no bairro São Gonçalo, quando foi identificado que a questão relatada não está relacionada aos serviços da Companhia. Existe um problema no sistema de drenagem (galeria de águas pluviais), localizado ao lado do poço de visita, equipamento pertencente ao sistema de esgotamento sanitário, que se encontra em seu funcionamento normal. Portanto, para resolver essa questão, será necessário uma intervenção da prefeitura municipal e não da Compesa. Com relação à queixa de danos na pavimentação na Avenida Baixa Grande, a Compesa informa que a demanda será incluída na programação de recomposição do calçamento nos próximos dias.