Em meio as indefinições sobre as alianças políticas para as eleições municipais em Cabrobó, algumas atitudes podem definir aliados e adversários. Nesse sentido, o Presidente da Câmara de Vereadores e “virtual” pré-candidato e Prefeito, Dim Saraiva parece ter cravado uma adversária. Após ter dois assessores demitidos pelo gestor do legislativo, a vereadora e primeira secretária Pretinha Truká, despejou na Tribuna sua decepção com o colega da mesa diretora.
Segundo a parlamentar a decisão de afastar seus assessores sem antes consultá-la e baseando no posicionamento, no fato de que ela ainda não manifestou apoio ao prefeiturável, é um prática da velha política. “Fiquei decepcionada por que construímos essa mesa diretora juntos, quando ele queria ser presidente ele me procurou, procurou o Cacique Neguinho e fizemos uma coisa tão bem feita, tão bem amarrada que a oposição não teve nem como formar uma chapa. Então eu esperava que pelo menos, eu fosse procurada, consultada, quando essa decisão vinhe-se sobre mim”
Pretinha ainda comentou os supostos motivos que poderiam ter levado Saraiva a demitir seus assessores. De acordo com ela, mesmo tendo sofrido pressão de outros aliados para que cobrasse dela um posicionamento sobre a sucessão municipal, Dim nunca a procurou.
“Ele nem se quer me convidou para sentarmos para discutir o apoio que ele estava querendo do Povo Truká. E hoje eu lamento muito, mas ele não terá meu apoio, não terá apoio do meu grupo, do cacicado de Neguinho Truká, ele não terá. Porque ele agiu de forma errada, deixou de ouvir aquela que foi aliada dele para presidente, para ouvir outros que nem se quer concordavam com ele sentado na cadeira de presidente” ressaltou.