Nos bastidores da política em Cabrobó-PE já começaram as conversas para costurar possíveis nomes para a disputa eleitoral de 2020. Enquanto alguns nomes tarimbados se articulam e não descartam disputar o pleito no próximo ano, eis que nomes novos começam a ser ventilados e alguns até com certa força. O nomes conhecidos são o ex-prefeito Auricélio Torres (PSB), o ex-prefeito Eudes Caldas (PTB) – ou alguém indicado por ele, o sindicalista Antônio de Nestor, dos vereadores Marcos de Neuma (PMDB) e Suzana Freire (PSB).
Mas um dos quadros mais citados no momento seria uma chapa encabeçada pelo Delegado do Município Elionai Dias Filho, ligado ao Vereador Romero Gomes (PR), com a bênção do atual Prefeito Marcílio Cavalcante (PMDB) – que para muitos não disputará a reeleição. Apesar de nunca ter concorrido a cargo eletivo, Galego de Nanai vem de uma família que sempre esteve envolvida na politica local e atualmente sua candidatura não seria uma surpresa.
Outro que pode pintar na disputa é o empresário do ramo da construção Frank Meneses, que vem trabalhando nos bastidores para construir uma chapa independente. Segundo fontes consultadas pelo jornalismo da Grande Rio Cabrobó, a intenção é disputar o pleito sem alianças com os caciques políticos tradicionais e ter nas urnas a resposta do povo sobre o que pensam do panorama político da cidade nas últimas três eleições.
Quem acompanha a política local, acredita que teremos pelo menos três chapas disputando a prefeitura em 2020. A maioria imagina um cenário com dois nomes conhecidos e uma novidade. Vamos aguardar!