Os moradores de uma rua localizada entre o Centro e Bairro Ipsep em Cabrobó-PE, estão clamando ação das autoridades do município. Conhecida popularmente como Rua Projetada, mas nitidamente sem projeto, o logradouro apresenta uma série de problemas que vem tirando a paz da comunidade.
No local não tem rede de esgoto, por isso os dejetos ficam expostos deixando uma brecha para proliferação de doenças. Além disso, como não tem calçamento, a lama se acumula na rua, o que dificulta a locomoção dos moradores e até de veículos.
A situação piora ainda mais quando chove. O morador da comunidade, Carlos André Vasconcelos disse que a água chega a invadir as residências. “Nessas últimas chuvas a água chegou a atingir um metro na minha casa. Já apelamos para a prefeitura e nada é feito. Fomos recentemente no Ministério Publico, pedir ajuda ao Promotor e agora vamos reunir a Comunidade para movermos uma ação que force a prefeitura a resolver nosso caso” explicou.
A produção de Jornalismo do Nossa Voz, se colocou à disposição para ouvir o Secretário de Infraestrutura, mas até a publicação desta reportagem, não recebeu resposta.
Rua Sem Nome
Além de todos os problemas de infraestrutura, a comunidade também reclama que a rua se quer tem um nome. De acordo com Carlos André, a comunidade já procurou a Câmara de Vereadores, para solicitar que seja elaborado um projeto para nominar o local. Mas ainda não há previsão de quando o projeto será apreciado.