O delegado Elioenai Dias Filho, conhecido como Galego de Nanaí (Avante), reafirmou sua pretensão de disputar o cargo de prefeito de Cabrobó nas eleições municipais deste ano. Houve muita especulação sobre a situação política do delegado após o falecimento do seu mentor político, o vereador Romero Gomes, e diante da incerteza do apoio do prefeito Marcílio Cavalcante, que ainda não deixou claro se será ou não candidato.
Durante entrevista concedida, nesta quarta-feira (10) , ao Programa Nossa Voz da Grande Rio FM Cabrobó, Galego, cujo o pai ocupa um cargo na Secretaria de Planejamento Desenvolvimento Econômico, Habitação e Turismo, revelou que o prefeito Marcílio vai se candidatar à reeleição sim. No entanto, isso não deve mudar em nada seus planos.
Sobre possíveis alianças, o pré-candidato disse está aberto às conversas, mas não concorda com a visão de vencer a todo custo. “Fui chamado para uma aliança com um discurso de ‘união por Cabrobó’, que mais me pareceu uma união para derrotar um determinado candidato. Eu tenho uma visão de que política se faz pensando em construir algo e não pensando em destruir alguém. Não quero entrar na política pensando em unir e me juntar para vencer a eleição a todo e qualquer custo. Queremos ganhar uma eleição com nossa honra, com nossas ideias, com minhas propostas e com meu pensamento. Sem querer destruir ninguém, sem querer derrubar ninguém. Fazer minha campanha, fazer meu nome e deixar o povo julgar. Quem julga é o povo, o povo que escolhe, o povo que decide”, justificou.
Galego ainda criticou a maneira com que as campanhas políticas têm sido feitas no município. Para ele, as pessoas votam por indicação. “Cabrobó tem sofrido muito por essa questão de não votar no candidato. Voto em fulano por causa de beltrano. Voto em ‘A’ por causa de ‘B’. Análise o candidato, quem ele é. Veja a proposta, o presente e o que ele pode ser no futuro. Vote consciente. E não por outros engôdos de pessoas que vêm e trazem um colorido para a chapa e depois da eleição, como tem acontecido historicamente, brigam, rompem e o povo não sabe a quem procurar”, pontuou.
Até o momento, o município conta com, pelo menos, sete pré-candidatos a prefeito. São eles: o prefeito Marcílio Cavalcante; o vice-prefeito, Pedro Caldas; o ex-prefeito Dr. Auricelio Torres; o delegado Galego de Nanaí; o presidente da Câmara, Dim Saraiva; o agricultor Múcio Freire; além do ex-vereador Barná Russo.