Nesta quinta-feira (27), a ASSERPE (Associação das Emissoras de Rádio e TV de Pernambuco) elegeu, no auditório do Hotel Radisson, em Boa Viagem, sua nova Diretoria para o triênio 2025-2028. A eleição, marcada pela formação de uma chapa única, foi conduzida em consenso entre radiodifusores e membros da atual gestão. Cacá Marthins, superintendente do Grupo Opinião e da TV Guararapes, foi escolhido para assumir a presidência da entidade.
A composição da nova Diretoria inclui Iuri Leite (Vice-presidente de TV), Nill Júnior (Vice-presidente de Rádio), Tony Pereira (Vice-presidente Administrativo e Financeiro), Júnior Almeida (Vice-presidente do Agreste), Ana Amélia Lemos (Vice-presidente do Sertão) e Ivan Feitosa (Diretor Secretário). O Conselho Fiscal será composto por Willame Souza, Paulo Roberto e Blesman Modesto, com Emanuel Leonel, Marcos Amorim e Marcelo Pitanga como suplentes.
Nill Júnior, que deixa a presidência após seis anos, comentou sobre a eleição de Cacá Marthins em sua despedida. Para ele, a eleição representa uma “importante oxigenação” no comando da ASSERPE. “A proposta foi de um mandato com a participação das TVs do Estado, sob o comando de Cacá. Foi uma construção coletiva que amadureceu ao longo do tempo e se concretizou nesta chapa de consenso. Pela sua história e dedicação ao associativismo na radiodifusão, tenho certeza que Cacá fará um grande trabalho à frente da entidade”, afirmou Nill.
Cacá Marthins, em entrevista ao blog do Alyson Nascimento, refletiu sobre sua trajetória e sobre o papel da ASSERPE. “A ASSERPE é uma entidade com grande representatividade nacional, mas é feita por pessoas, no corpo funcional, Diretoria e pelas afiliadas. É uma grande honra representar essa entidade”, disse.
Com 42 anos de experiência no setor de comunicação, Cacá iniciou sua carreira em Fortaleza, no ano de 1983, como editor de imagens. Ao longo dos anos, ocupou diversas funções, até chegar à gestão de empresas de radiodifusão, incluindo TV, rádio e cinema. Ele destacou sua experiência no “chão de fábrica” e a visão voltada para as pessoas ao longo de sua carreira.
Atualmente, como superintendente da TV Guararapes, afiliada à Record TV em Pernambuco, Cacá tem se destacado por iniciativas como o projeto “TV Guararapes nos Bairros”, que leva serviços sociais e de saúde a comunidades em parceria com prefeituras locais. Sob sua liderança, a emissora também resgatou sua identidade histórica ao adotar novamente o nome “TV Guararapes” em 2021.
Com a eleição, Cacá Marthins assume o compromisso de liderar a ASSERPE, buscando fortalecer a radiodifusão em Pernambuco e mantendo o foco na inovação e na aproximação com o público.
