A Prefeitura Municipal, por meio da Procuradoria Geral do Município (PGM), participou de uma reunião com a Defensoria Pública da Bahia sobre a implantação da Câmara de Conciliação de Saúde. O encontro foi realizado nesta semana na sede da Defensoria Pública da Bahia em Juazeiro.
Com o objetivo de ajustar os últimos detalhes para a implantação da Câmara de Conciliação de Saúde, o encontro reuniu o procurador geral do Município de Juazeiro, Thiago Cordeiro, os procuradores adjuntos, Drª Mariana Ribeiro e Dr. Maurício Marçal, a coordenadora da 5ª Defensoria Pública Regional, Drª Paula Pereira de Almeida D’Andreamatteo, os defensores públicos, Dr. André Lima Cerqueira e Dr. Tarcísio Teles Fonseca de Macêdo, e o diretor de Tecnologia e Informação da Prefeitura, Anselmo Aguiar.
De acordo com o Procurador do município, Thiago Cordeiro, a criação da Câmara de Conciliação vai dar celeridade e resolver de forma efetiva os problemas de saúde no município. “Sabemos que a saúde tem recursos finitos, que precisamos ter bastante atenção à questão orçamentária, mas a Câmara vem, justamente, para unir essa questão da análise técnica, financeira, jurídica e garantir que os procedimentos e insumos cheguem até a população”, destacou Thiago Cordeiro.
Câmara de Conciliação de Saúde
A Câmara tem a proposta de fazer uma desburocratização dos serviços de saúde da rede municipal e trazer uma resposta mais enérgica para solucionar os problemas apresentados pelos cidadãos juazeirenses.
—
Ascom/PMJ