A Câmara de Vereadores de Juazeiro aprovou, uma Moção de Aplausos ao programa Nossa Voz, que neste mês completou 20 anos de transmissão dando espaço à comunidade e fortalecendo o jornalismo no Vale do São Francisco.
A homenagem foi apresentada pelas jornalistas Neya Gonçalves e Karine Paixão, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados tanto à população de Juazeiro (BA) quanto de Petrolina (PE).
Em sua justificativa, o vereador Allan Jones destacou a relevância do programa:
“O Nossa Voz se destaca pelo jornalismo sério e imparcial, pela prestação de serviços à comunidade, pelo incentivo à cultura e à identidade regional. É um instrumento de transmissão de notícias verdadeiras, sempre pautado pela ética, transparência, defesa da liberdade de expressão e garantia do direito à informação”, afirmou.
Além do registro oficial na Casa Legislativa, o parlamentar gravou uma mensagem de áudio direcionada às jornalistas e aos ouvintes, reforçando o papel social do programa:
“Que vocês possam trazer evidência às dificuldades enfrentadas, principalmente pelos mais necessitados, para que as ações políticas conciliem com as demandas que chegam até vocês diariamente e que dessa forma, propagando fatos verídicos, a gente possa concretizar justiça social e fazer valer o bem que a política tem que ser na vida de cada um dos cidadãos. Fica aqui a nossa singela homenagem, o nosso reconhecimento em nome da toda Câmara Municipal de Juazeiro. A gente não poderia deixar esse momento passar sem esse destaque, sem essa evidência.Vocês merecem o nosso respeito e fazem valer um jornalismo eficiente, um jornalismo que preserva principalmente a liberdade de expressão.”, disse Allan Jones.
Ao longo de duas décadas, o Nossa Voz consolidou-se como referência no rádio regional, aproximando a comunidade dos fatos que impactam diretamente a vida da população e fortalecendo a integração entre Juazeiro e Petrolina.