Câmara de Petrolina aprova denominação de escola em homenagem à radialista Inah Torres Moura

0

Em sessão realizada nesta terça-feira (18), a Câmara Municipal de Petrolina aprovou o Projeto de Lei que denomina um prédio público localizado no Residencial Nova Petrolina como Escola Municipal em Tempo Integral Inah Torres Moura. O projeto, de autoria do vereador Aero Cruz, recebeu apoio unânime dos parlamentares presentes.

O autor da proposta agradeceu a todos os vereadores pela aprovação e destacou a importância da iniciativa. “Agradeço o apoio de todos os vereadores e que esse projeto possa ser em nome de toda a Casa, em nome de todos os vereadores”, afirmou Aero Cruz.

O vereador Gabriel Menezes também elogiou a homenagem e ressaltou a relevância de Dona Inah Torres Moura para a comunicação e para a sociedade petrolinense. “Votarei com muito prazer e me sinto até na obrigação, porque toda e qualquer homenagem à memória de Dona Inah Torres Moura, essa caruaruense que adotou Petrolina e foi abraçada por essa terra, ainda será pouco. Ela foi uma dama do rádio, sempre levando uma palavra de conforto, promovendo o conhecimento e dando visibilidade aos eventos sociais da cidade”, declarou Menezes.

O presidente da Casa Plínio Amorim, vereador Osário Siqueira, também destacou a importância da homenagem e lembrou que foi autor do projeto que concedeu a Dona Inah o título de cidadã petrolinense. “É uma homenagem justa. Dona Inah deixou um legado na comunicação, foi uma das primeiras radialistas com um programa respeitado na área social. Sua história é bonita e merece ser lembrada”, afirmou Siqueira.

Com a aprovação do projeto, a unidade de ensino localizada no Residencial Nova Petrolina passa a se chamar Escola Municipal em Tempo Integral Inah Torres Moura, eternizando o nome da radialista que marcou a história da cidade por meio de sua atuação na comunicação social.