Em um comunicado repassado aos parlamentares e a imprensa, o presidente da Câmara Municipal de Petrolina, Aero Cruz, informou sobre o cancelamento da sessao extraordinária que aconteceria nesta sexta-feira (26). Em pauta estava o Projeto de Lei n°002/2023, que autorizada a prefeitura de Petrolina a contratar um empréstimo junto à caixa Econômica Federal no valor de R$ 100 milhoes.
Segundo informações extra-oficiais, o projeto não dispunha dos pareceres das comissões pertinentes à análise necessária para entrar em votação. Por isso, seriam necessárias 16 assinaturas dos vereadores validando a dispensa dessa avaliação. Mesmo com as articulações presentes na bancada de situação nao foi possível colher as rubricas suficientes e com isso, a reunião foi cancelada.
Oficialmente, a informação repassada é que a Procuradoria do Município teria retirado o os projetos de pauta para realização de ajustes das matérias.
Segue o texto do comunicado na íntegra:
Boa tarde,
“Vimos através do presente cientificar Vossas Excelências sobre o cancelamento da Sessão Extraordinária convocada para o dia 27 de janeiro de 2023, às 14:00h, na Casa Plínio Amorim, que teria como objeto a apreciação dos Projetos de Lei nº 002/2023, 003/2023 e 004/2023, de autoria Poder do Executivo.
Ressalta-se que o presente cancelamento justifica-se pelo recebimento do Ofício nº 156/2023, oriundo da Procuradoria Geral do Município, cujo teor requer a retirada dos referidos com o fito de realizar ajustes na redação”.
Atenciosamente
Aero Cruz
Presidente