A Câmara Municipal de Petrolina, representada pelo seu presidente Aero Cruz, emitiu uma nota de repúdio ao ex-vereador, Cícero Freire. Ele é acusado de agressão contra a jornalista Pupi Rosenthal, da Folha de Pernambuco, durante a convenção do União Brasil, na tarde deste domingo (31), no Clube Internacional do Recife.
No texto, o episódio foi classificado como “lastimável”, deixando em evidência que “nenhum tipo de violência deve ser tolerada”.
Acompanhe na íntegra:
A Câmara de Vereadores de Petrolina vem manifestar repúdio a conduta do ex-vereador em episódio lamentável ocorrido no último domingo (31/07/22) na Convenção do União Brasil.
Nenhum tipo de violência deve ser tolerada, tornando-se mais grave quando ocorrido em um momento de manifestação da democracia.
Verberamos que não compactuamos com qualquer ato que ofenda a dignidade da pessoa e impeça o livre exercício profissional, ao tempo que manifestamos solidariedade a Pupi Rosenthal e a todas as mulheres profissionais da imprensa que de modo indireto foram vilipendiadas no episódio.
Atenciosamente,
Petrolina, 02 de agosto de 2022.
Aerolande Amós da Cruz
Presidente da Câmara de Vereadores de Petrolina-PE