A Câmara de Vereadores de Petrolina entregou nesta sexta-feira (29) duas das maiores honrarias do município ao empresário Paulo Nunes, fundador e presidente da Jotanunes Construtora: a Medalha Dom Malan e o Título de Cidadão Petrolinense. A iniciativa, proposta pelo vereador Aero Cruz e pelo ex-vereador Elismar Gonçalves, reconheceu mais de 20 anos de atuação da Jotanunes na cidade, responsável por transformar bairros inteiros, gerar milhares de empregos e consolidar-se como uma das principais forças da expansão urbana de Petrolina.
Desde que chegou ao município em 2003, com o lançamento do Condomínio Paulo Coelho no bairro Vila Mocó, a Jotanunes já entregou cerca de 10 mil unidades habitacionais em 25 empreendimentos, atendendo desde o sonho da primeira moradia até projetos de alto padrão, como o Petrus Residence e o Unique Residence, na Orla 2. A empresa também marcou presença em programas habitacionais de impacto social, como o projeto-piloto do Programa Morar Bem de Pernambuco, e já recebeu a visita de presidentes da República e governadores em seus empreendimentos.
O ex-vereador e um dos autores das homenagens, Elismar Gonçalves, destacou o papel do homenageado na transformação da cidade. “Paulo tem serviços prestados a Petrolina desde 2003. Gera emprego, gera renda e oportuniza às pessoas conquistarem sua casa própria. Ele ajudou Petrolina a crescer e se desenvolver, e sua empresa é hoje uma referência em todo o Nordeste”, afirmou.
O senador por Sergipe, Laércio Oliveira, fez questão de vir prestigiar a solenidade e emocionou o plenário. “Eu disse aos vereadores que, se fosse preciso, viria a pé de Aracaju para Petrolina para homenagear Paulo. Ele não é apenas um empresário, é um missionário que realiza sonhos. Dificilmente alguém que comprou um imóvel da Jotanunes teve motivo de insatisfação. Ele conduz sua empresa com seriedade, inovação e compromisso com as pessoas. Petrolina pode se orgulhar de tê-lo como cidadão”, declarou.
Visivelmente emocionado, Paulo Nunes agradeceu a honraria e reforçou seu vínculo com Petrolina. “Eu sempre digo que nascer em um lugar é destino, mas ser escolhido por uma cidade é responsabilidade. Hoje, me sinto ainda mais comprometido com Petrolina. Essa história começou em 2003 e não tem data para terminar. Realizar o sonho da casa própria para tantas famílias é algo indescritível e aumenta nossa responsabilidade em continuar contribuindo para o desenvolvimento dessa cidade que eu amo”, afirmou.
O vereador Aero Cruz, autor da homenagem, ressaltou que a história de Petrolina também se escreve com o trabalho da Jotanunes. “Paulo Nunes já era cidadão petrolinense pelo que fez pela cidade. Bairros inteiros foram erguidos pela sua empresa, que gerou emprego, renda e qualidade de vida. Era mais do que justo esse reconhecimento”, disse.
O presidente da Câmara, Osório Siqueira, reforçou que a homenagem traduz o sentimento coletivo da Casa. “Paulo Nunes tem legado em Petrolina. Gerou emprego, renda e ajudou a transformar nossa cidade. Essa é uma homenagem mais que justa”, afirmou.
O prefeito Simão Durando também participou da solenidade e destacou o papel do empresário na transformação do município. “Paulo Nunes chegou há 22 anos e realizou o sonho da casa própria para milhares de famílias, gerando empregos e renda. Petrolina é mãe que acolhe, e hoje acolhe de vez esse sergipano que agora é cidadão petrolinense de direito. É uma justa homenagem a um homem que ajudou e continua ajudando a escrever a história da nossa cidade”, disse.