Câmara de Petrolina terá Sede Moderna para Acompanhar Avanços do Município; projeto foi apresentado por Aero Cruz, presidente da Casa Legislativa

0

Na última sexta-feira (28), o presidente da Câmara Municipal de Petrolina, Aero Cruz, assinou a ordem de serviço para a ampliação e modernização da sede da Casa Plínio Amorim. Com um investimento estimado em aproximadamente 5 milhões de reais, a expectativa é que essa reforma torne a câmara a mais moderna e acessível do estado.

A cerimônia de assinatura da ordem de serviço contou com a presença do prefeito Simão Durando, dos deputados Fernando Filho e Antônio Coelho, além de autoridades e representantes de instituições locais. Entre as principais intervenções previstas estão a expansão do plenário, que aumentará sua capacidade de 95 para 130 pessoas, a criação de 13 novas salas, um novo auditório para 50 pessoas, a ampliação dos gabinetes, a modernização de todos os espaços e a inclusão de novos banheiros.

O presidente Aero Cruz recebeu elogios pelas autoridades presentes, incluindo o vice-presidente da Câmara, Manoel da Acosap, e o ex-senador Fernando Bezerra Coelho, que destacaram a importância dessa iniciativa para a cidade de Petrolina.

O prefeito Simão Durando enfatizou a relevância do trabalho da Câmara na discussão e aprovação de projetos para o desenvolvimento do município e elogiou a parceria entre o Poder Executivo e o Legislativo, ressaltando a importância de uma estrutura adequada para o pleno funcionamento da câmara.

“Os vereadores atenderão a população de Petrolina, atenderão os servidores para que debate as leis das audiências públicas, quem ganha isso é a cidade de Petrolina. Por isso, é um momento histórico para que a gente possa avançar. Esse regime democrático que vivemos o poder executivo, poder legislativo, poderes independentes e tem um grande trabalho pela cidade Petrolina e eu queria registrar essa transformação toda que tá acontecendo na cidade se deve também há muitos projetos aprovados pelos vereadores que trabalham em consonância com o poder executivo para que a gente possa realizar transformações quitando a cidade”, informou Simão Durando. 

O presidente Aero Cruz, emocionado, destacou que a reforma tornará a Câmara de Vereadores de Petrolina a mais moderna do Nordeste e agradeceu o apoio da Mesa Diretora e de todos os vereadores. Ele enfatizou a importância de oferecer melhores condições de trabalho para os servidores, imprensa e a população em geral, reforçando o compromisso de entregar um poder legislativo estruturado e funcional.

“Eu quero fazer o reconhecimento a mesa diretora que estão sempre nos apoiando. Vamos tirar esse projeto do papel. A mais moderna e mais bonita do estado de Pernambuco, porque esse grupo, esses vereadores não tem hora para trabalhar e merece uma estrutura melhor. A gente já deu a ordem de serviço, agora é cobrar, procurar tá sempre pegando no serviço juntamente com a empresa para que saia mais rápido possível. Possa entregar a população, esse poder legislativo todo estruturado para que a gente possa melhor receber a população”, destacou Aero.  

Quanto ao orçamento da obra, que está estimado em cerca de 5 milhões de reais, a previsão é que as obras iniciem já na próxima semana. O prazo de conclusão é de aproximadamente um ano, podendo se estender por até um ano e dois meses. Durante o período de obras, as sessões da Câmara serão realizadas na Fundação Nilo Coelho, garantindo o funcionamento e atendimento aos cidadãos. “Já conversei com o encarregado da empresa que vai iniciar as obras na segunda-feira e a gente vai estar nesse tempo tempo atendendo no gabinete ali na Avenida Monsenhor Ângelo Sampaio”, pontuou. 

O presidente Aero Cruz ressaltou que a equipe acompanhará de perto o andamento da obra para que a entrega da nova estrutura à população ocorra o mais breve possível. Nesse sentido, ele assegurou que a Câmara continuará trabalhando e atendendo a comunidade durante o período de reforma.

“A gente vai passar para a população com toda a estrutura também e vai fazer as nossas sessões na Fundação Nilo Coelho enquanto a câmara estiver em obra. Eu acredito que um ano a gente tá cobrando e tá falando um ano e dois meses. A gente tá cobrando para que a gente tenha o mais rápido possível essa estrutura entrega a população”

Nesta terça-feira (1) a câmara dos vereadores retorna a Casa Legislativa para atender os trabalhos da população.