Na reunião de ontem (03), os vereadores da bancada da Situação, que forma maioria na Câmara de Ouricuri, reprovaram um requerimento do vereador da Oposição, José Raimundo (Dida – PSDC), pedindo informações do governo sobre empresa de saneamento. Ele queria saber informações da empresa, quadro de funcionários e cópias de contra-cheques.
A sugestão foi reprovada por 8 votos. Somente os dois opositores, Dida e Everaldo votaram a favor. Após a reprovação, Dida protestou. “O secretário da pasta disse em uma entrevista que a Secretaria de Obras não era responsável pelo saneamento público. Não tínhamos conhecimento que havia uma empresa responsável sem acontecer licitação. A gente não sabe quem é o dono da empresa, nem onde funciona, os funcionários da empresa, nem as condições de trabalho”, pontuou o vereador.
O líder do governo na Casa Vereador Carlos Nunes disse que governo não tem nada contra dar as informações e rebateu as denúncias. “Creio eu, que a pessoa que fez essas inflamações na rádio a respeito dessa empresa, se equivocou, porque a empresa funciona dentro da Secretaria de Obras, sim. Normal, sem nenhum problema. Se ele deu essa entrevista, não foi feliz em dizer que a Secretaria não é responsável pelo saneamento, mas é sim, sem sombra de dúvidas”, declarou Nunes.
O vereador Dida não gostou respondeu aos comentários do líder da situação. “O companheiro falou que nós vereadores temos poder de fiscalizar, mas já que a empresa é da própria Secretaria e se nega a dar informações, vamos nos dirigir a quem? Assim fica difícil uma fiscalização com transparência”, disparou.