A Prefeitura de Petrolina, por meio da Secretaria de Saúde, segue avançando com a imunização nas escolas através do projeto “Vacina na Escola, futuro protegido”. Na última quinta-feira (28), a iniciativa contemplou os alunos da Escola Nossa Infância Maria Gorete da Silva Souza, localizada no bairro Dom Avelar. A iniciativa tem a parceria da Universidade Federal do São Francisco (Univasf).
A campanha tem como prioridade escolas municipais com o ensino da primeira infância e vem, desde julho, reforçando a imunização dos pequeninos. O principal objetivo é de ampliar a cobertura vacinal e proteger as crianças de doenças que podem ser fatais ou deixar sequelas, como poliomielite, sarampo e hepatite B.
Durante a ação, o pequeno Pedro Levi Guimarães chamou atenção ao enfrentar com sorriso no rosto as quatro doses que estavam em atraso. Para sua mãe, Estefane Conceição, a campanha representa um grande apoio para as famílias. “Quando vi na mochila de Levi o termo de autorização me alegrei muito. Hoje deixei tudo para acompanhar ele. Muitas mães, assim como eu, têm dificuldades de ir ao posto de saúde devido ao horário de trabalho e a gente acaba por deixar para depois uma coisa necessária que é a proteção de nossos filhos. Tudo que facilite nossa vida nessa rotina corrida, é muito bem-vindo”, destacou Estefane.
A campanha de vacinação nas escolas segue acontecendo todas as quintas-feiras, em diferentes bairros de Petrolina, até o dia 2 de dezembro. O cronograma de setembro contemplará as Nossa Infância Maria Wilza Barros, no bairro Santa Luzia, Irmã Viana localizada no Alto do Cocar e Nossa Senhora Rainha dos Anjos, na Cohab Massangano.