Em duas pesquisas divulgadas nesta segunda-feira (5), o prefeito e candidato à reeleição Miguel Coelho (MDB) está a frente dos demais candidatos com ampla liderança para prefeito de Petrolina. De acordo com a avaliação da Múltipla, Miguel lidera com 66,8% contra 10,5 do segundo colocado. Já de acordo com o Instituto Ipespe, o atual gestor tem 71% das intenções de voto e 95% de aprovação de seu primeiro mandato.
O resultado foi comemorado pelo candidato do MDB como um reconhecimento ao trabalho realizado nos últimos anos em Petrolina. Porém, mesmo com a avassaladora avaliação positiva, Miguel garante que sua campanha manterá o foco no trabalho com humildade. “Já são três pesquisas confirmando o que vemos nas ruas. O povo de Petrolina está satisfeito e orgulhoso com o que vem ocorrendo na cidade. Somos líderes em vários indicadores de gestão, educação, saúde, social, infraestrutura. No entanto, pesquisa não dá voto. O resultado das pesquisas nos orgulha, mas é hora de humildade e trabalho”, avaliou.
Miguel acrescentou que, ao invés de se acomodar, vai aumentar o ritmo da campanha. “Vamos percorrer o máximo de bairros, conversar com a população. Não é hora de comemorar, é o momento de prestar contas e, principalmente, apresentar tudo o que desejamos fazer nos próximos quatro anos. Portanto, quem achar que vamos entrar em clima de já ganhou, está imensamente enganado. Nós vamos multiplicar os esforços para levar nossa mensagem de esperança para o povo de Petrolina”, assegurou.
Reação dos demais candidatos:
Em nota, a coligação “ Petrolina com o povo para fazer melhor”, do candidato Odacy Amorim, afirma que respeita a intenção da imprensa em fazer pesquisas que mostram intenção de votos, mas que as mesmas apresentam panoramas “que não condizem com a realidade”. Confira a nota na íntegra:
“Com relação à pesquisa divulgada nesta segunda-feira (5), gostaríamos de dizer que respeitamos a intenção da imprensa de mostrar um panorama eleitoral de intenção de votos. No entanto, com relação à realização desses levantamentos, ponderamos que por inúmeras vezes eles induzem o eleitor ao voto útil, apresentando panoramas que não condizem com a realidade.
Vale destacar que as últimas pesquisas feitas para consumo interno mostram um cenário distinto. Por isso, seguimos trabalhando para provar que o resultado das urnas, no dia 15 de novembro, será diferente.”
Já o candidato pelo PSOL, Dr. Marcos Heridijânio, mais conhecido como Dr. Marcos Ortopedista, afirma que é um “impossível na terra dos impossíveis” e que “a cidade de Petrolina não vai mais confiar em campanhas milionárias, cheias de pesquisas mentirosas”, Confira o áudio na íntegra:
*Entramos em contato com as assessorias dos demais candidatos à prefeitura de Petrolina para saber o que eles pensam sobre as pesquisas divulgadas hoje. O Blog atualizará esta matéria a medida que receber os demais depoimentos.