Cansadas de pagar pela limpeza de terreno, moradoras do Loteamento Giovana cobram notificação de proprietário

0

Na Rua 08 do Loteamento Giovana, Lusinete Costa e Sueli Souza, cansaram de esperar pela limpeza de um terreno baldio localizado próximo às suas residências. Além do matagal, ainda há a falta de educação dos vizinhos que jogam lixo no local e dos carroceiros que depositam entulhos e restos de poda. Até lixo hospitalar já foi encontrado na área, o que redobrou a preocupação das amigas que acionaram a reportagem do Nossa Voz.

O esgoto correndo a céu aberto também desmotiva as moradoras. “A realidade é esta que vocês estão vendo. A gente fica muito triste porque na verdade, enquanto a gente se preocupa, isso aqui não é só para mim e Sueli não, é para todos. Mas a maioria dos vizinhos não colaboram. A gente já arrumou uma pessoa para fazer a limpeza disso aqui várias vezes, mas fizemos tantas vezes que cansamos. Inclusive ela fez uma placa, colocou  e alguém foi lá e derrubou. Com o que a gente se incomoda, os outros parecem que não estão nem aí. É triste. É lama no meio da rua com água de esgoto e isso é prejudicial à saúde da gente. Jogam restos de construção, resto de poda das árvores, bacia sanitária. Aí vem ratos, baratas, a gente não tem, por mais que faça a limpeza da casa é complicado”, desabafou Lusinete.

Sueli até tentou educar os vizinhos, colocando a placa que foi depredada. Ela cobra atuação da Prefeitura de Petrolina para que possa identificar e notificar o proprietário do terreno para a devida limpeza do local. “Eu moro aqui há 12 anos e essa situação aí nunca mudou. Já paguei várias vezes para limparem, mas me cansei diante da situação, porque você faz hoje e amanhã tá tudo igual. Eu queria uma providência para que aparecesse [o dono], que o pessoal fosse autuado para fazer uma limpeza, murar, para ver se resolve um pouco. Já encontrei lixo hospitalar também. Não consegui identificar quem jogou, mas encontrei diversas vezes, vasilhas, vidros, garrafas que o pessoal acaba quebrando. Coloquei a placa de ‘proibido jogar lixo’, mas acabaram quebrando e não resolve. A gente fica triste, é lama, esgoto e não acredito que seja apenas água de lavanderia. Provavelmente seja de fossa também”.