Em meio aos corredores do Hospital Regional de Juazeiro (HRJ), a música ecoou como gesto de cuidado e esperança. O complexo hospitalar, vinculado ao Governo do Estado e administrado pelas Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), realizou nesta quinta-feira (18), a 3ª edição da Cantata de Natal, levando alegria, acolhimento e emoção a pacientes, acompanhantes e profissionais de saúde.
A iniciativa integra as ações de humanização da unidade e teve como propósito tornar o ambiente hospitalar mais leve durante o período natalino, além de possibilitar momentos de alegria, fortalecendo o espírito de união e empatia entre todos que fazem parte da rotina hospitalar. Durante o evento, profissionais do hospital também compartilharam mensagens de fé, solidariedade e afeto com aqueles que enfrentam o desafio da internação.
A programação contou com apresentações do grupo de música do Movimento Escalada, iniciativa formada por jovens da Igreja Católica. Ao se apresentar, o grupo emocionou o público com um repertório natalino e canções motivacionais preparadas, especialmente, para o momento festivo. Para Antônio Neto, integrante do Escalada e auxiliar de farmácia do complexo hospitalar, a ação traduz o verdadeiro sentido de Natal. “A missão do ser humano é amar e servir. Trazer essa mensagem para dentro do hospital, por meio da música, é uma forma de cuidar também de quem está aqui”, destacou.
Entre os que prestigiaram a apresentação, estava Neucimara Vieira, que acompanha a filha internada na unidade há cerca de um mês. Ainda sem estimativa de alta, ela contou que passará o Natal o HRJ e ressaltou a importância da iniciativa para enfrentar esse período delicado. “Em alguns momentos a gente se sente fragilizada, mas presenciar um coral desses é fortalecedor,” contou a paciente.



