“Um ambiente familiar e acolhedor”. Assim descreveu dona Ivanilde Vieira (65 anos), que acompanhou a folia ao lado das amigas. Ela destacou a organização e a segurança da festa. “Há mais de 40 anos curto o Carnaval. A festa está linda, tudo na absoluta paz”, afirmou.
E foi nesse clima de harmonia e tranquilidade que milhares de pessoas tomaram conta dos circuitos na terceira noite do Carnaval de Juazeiro.
No meio da multidão estava o cadeirante Cláudio de Souza, realizando o sonho de, pela primeira vez, curtir um show de seu ídolo Tiago Aquino. “Sempre quis ir a um show do Tiago Aquino e hoje estou realizando esse sonho no Carnaval de Juazeiro. Mesmo tendo um espaço no camarote da Prefeitura, preferi vir aqui para a avenida”, disse, eufórico, enquanto acompanhava o artista atrás do trio elétrico.
Essa mistura de ritmos e diversidade cultural, com espaços pensados para públicos de todas as idades, atrai famílias que se reúnem para celebrar a folia. Foi o caso do casal Jéssica Sabino e Luan Fernandes, que levou os filhos para a avenida. “O Carnaval deste ano está ótimo, dá para curtir com segurança. Trouxemos a família toda”, destacou o casal.
Quem também não perdeu a festa foi a foliã mirim Ana Louise, de 7 anos, que vestiu sua fantasia e foi curtir o Carnaval ao lado da mãe, Rafaela Ferreira. “Ah, tá muito legal! Estou me divertindo muito e amanhã quero vir de novo”, disse, com um largo sorriso no rosto.
Histórias como essas demonstram e reafirmam que o Carnaval de Juazeiro já se consolidou como um dos maiores de sua história, com uma energia contagiante que invade ruas e palcos da folia momesca, em um clima de alegria e celebração popular.
O Carnaval é realizado pela Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte), em parceria com o Governo do Estado da Bahia, através da Superintendência de Fomento ao Turismo (Sufotur) e da Secretaria de Turismo (Setur), com apoio do Governo Federal, por meio do Ministério do Turismo.
—
Texto:ASCOM PMJ
Fotos: Ascom/PMJ



