Pelo sétimo carnaval seguido, o rock tem sido uma das trilhas sonoras do Carnaval de Salgueiro, no Sertão de Pernambuco. Os roqueiros da terra da “Bicharada de Mestre Jaime” e cidades vizinhas se apresentam no palco alternativo, montado ao lado do Açude Velho.
O projeto, criado que conta com o apoio da Secretaria de Cultura do município, começou a ser idealizado há sete anos pelo advogado e guitarrista André Câmara, que faz parte das bandas ‘Polígono’ e da ‘Lobo_Mauz’. O músico destaca que após os dois anos sem folia, por conta das restrições da pandemia, o palco alternativo chega à edição 2023 com novidades.
“O carnaval de Salgueiro carrega em sua história movimentos artístico-culturais e contemporâneos com uma cena que mistura diversos estilos musicais. Os foliões que gostam de rock fazem o seu carnaval nesse palco. É uma irreverência diferente que mostra a grandeza da folia para todos os gostos”, afirma Câmara.
Este ano o projeto recebe bandas das cidades de Petrolina, Juazeiro, na Bahia, e Juazeiro do Norte, no Ceará. Geralmente, as bandas convidadas mostram trabalhos autorais e leituras de outros grupos. Nas edições passadas, houve homenagem ao movimento mangue beat, como Nação Zumbi e à banda icônica dos anos 1970, Secos e Molhados.
Segundo André Camara, o projeto pretende resgatar a cultura musical, em especial o rock, na cidade, que já abraçou outros eventos como ‘Salgueiro Rock Fest’, ‘Curtume Fest’ e Baygon.
Veja a programação
Domingo:
- Jay Ferri
- Sistema em caos
- Batuketos
Segunda:
- Mangroove (Lobo_Mauz)
- Luisitto e os Lobos ruivos
Terça:
- Classic rock club band
- Old tape
- UNDER The curse
- Molotov Noise (Fonte: G1Petrolina)